Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Viver o desprendimento para entrar no Reino dos Céus

Terça, 28 de fevereiro de 2017

 

Jesus nos chama para um desprendimento de vida

 

“Quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida e, no mundo futuro, a vida eterna.” (Mc 10,29)

 

Na mentalidade compensatória que o mundo tem, as pessoas dizem: “O que eu ganho se fizer isso?”. Veja, as pessoas são assim: “o que vou ganhar com isso?”. É uma mentalidade capitalista, fazem uma coisa para receber, ganhar outra: “Se eu deixo isso aqui, o que vou ganhar de volta?”.

Jesus nos chama para um desprendimento de vida, um desapego. É mais desapegado quem mais recebe, porque tem o coração mais livre. Se você é apegado só com o seu filho, desculpe-me, você vai ter só aquele filho para você. Mas se você sabe ser desapegada e, sem deixar de amar seu filho, abre-se à amplitude, você vai ter mais filhos para amar. Eu vejo pessoas que são capazes de amar seus filhos e outros filhos que precisam ser amados. Que beleza é ver isso!

A virtude do desprendimento faz multiplicar aquilo que temos na nossa vida, já aqui. Eu digo desprender, não desprezar, pois são duas coisas diferentes. Muitas vezes, o apego demasiado é um exagero, um exagero de pegar e não querer largar; e o dia que perde, por causa da força natural das circunstâncias, a vida da pessoa acaba, porque não sabe viver o desprendimento.

O amor que devemos ter uns para com os outros é o amor profundo, sincero, é um amor em que damos o melhor de nós para o outro, mas nunca um amor doentio, pois este leva as pessoas a se tornarem consequentes e sofredoras na vida.

Estamos vendo o quanto as pessoas sofrem quando criam os filhos e estes, agora, têm de partir para fazer a sua própria vida, seja pra estudar, trabalhar ou formar uma outra família, e a vida da mãe acaba!

Aquela filha continua sendo sua filha, e uma vez que você desprende dela, ela vai lhe dar até mais filhos, pois virão os netos. Se ela for ser uma religiosa, que beleza vai ser!

Se vivermos a mentalidade do apego demasiado das coisas, das pessoas, não vamos experimentar a abundância do Reino de Deus.

Como Jesus diz, “aquele que desprende por causa de mim, já recebe aqui cem vezes mais e depois ainda tem a vida eterna como a consolação”.

A vida eterna já começa aqui, já vivemos essa dinâmica no desprendimento da vida, para que a vida eterna se encarne em nós, viva em nós. Que Deus nos ensine a termos um coração livre para servirmos como Ele merece ser vivido.

Deus abençoe você!

 

 

 

 

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA