O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou na última sexta-feira,27, inquérito civil para apurar irregularidades na construção de unidade de Saúde na cidade de Três Barras, no Norte do Estado. Conforme a denúncia dos moradores, o prédio foi construído sem rampa e escada de acesso. Além disso, as obras do piso térreo da unidade não foram concluídas. Segundo a promotora de Justiça Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros, o inquérito vai apurar se houve ato de improbidade administrativa na construção do posto.
Além do inquérito, a promotoria intimou o ex-prefeito da cidade Elói José Quege para prestar esclarecimentos à Justiça e solicitou informações sobre os gastos da construção. Agora, o município tem 15 dias para enviar o projeto arquitetônico, memorial descritivo e documentos com a previsão de gastos da construção ao MP. Já o ex-prefeito, deve ser ouvido em até 10 dias.
De acordo com o ex-prefeito durante o Jornal RBS Notícias, escadas e rampas estavam desenhadas no projeto original. Já a atual gestão e a empresa responsável pela construção alegam que a obra foi entregue conforme o designado no contrato. O posto foi entregue para a comunidade ainda em 2016, mas segue fechado.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/02/mp-investiga-obra-em-posto-de-saude-sem-escada-ou-rampa-de-acesso-no-norte-de-sc-9706955.html