Ônibus ficou completamente destruído por incêndio em Criciúma, SC (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um ônibus de transporte urbano ficou completamente destruído após um incêndio no bairro Vida Nova em Criciúma, no Sul catarinense, por volta das 22h de quarta-feira (1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, não havia ocupantes no veículo, nem sequer o motorista.
Ainda de acordo com a guarnição, uma moradora da rua onde estava o coletivo sentiu o cheiro de queimado e viu que o ônibus estava em chamas em frente à casa dela. A mulher acionou os bombeiros, mas não soube informar o que houve com as pessoas nem como iniciou o fogo.
Ônibus pegou fogo no fim de uma rua no bairro Vida Nova (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Segundo os militares, foram necessários 1,5 mil litros de água para controlar o incêndio. O trabalho da equipe durou aproximadamente 20 minutos. Ainda segundo a corporação, não eram atendidos incêndios a carros ou ônibus há várias semanas em Criciúma.
Até a manhã desta quinta (2) os bombeiros não tinham uma suspeita sobre as causas do fogo. Uma perícia da Polícia Civil deve indicar o que ocasionou as chamas, se foi ato criminoso ou provocado por uma falha mecânica.
Ainda conforme os militares, o incêndio não afetou o trânsito de veículos na rua, já que o ponto em que se deu a ocorrência é o fim de uma via de duas faixas.
A PM não passou informações sobre o caso. A reportagem do G1 tentou contato com a empresa proprietária do ônibus, mas até a publicação desta notícia não obteve sucesso