Entidades e movimentos de Santa Catarina se reuniram nesta sexta-feira (13) em encontro do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público para definir estratégias de luta contra a PEC da “reforma” da Previdência e a trabalhista. De acordo com relato da página do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc), “há muito tempo não havia reunião tão representativa, tanto do serviço público nas três esferas quanto da iniciativa privada”.
Para o coordenador da entidade, Paulo Roberto Koinski, é preciso acelerar a mobilização, já que, segundo ele, o governo Temer “está usando tudo o que tem à disposição para convencer a sociedade da necessidade das reformas”. Koinski sugere ainda que esteja entre os pontos da pauta a realização de uma auditoria da dívida da Previdência Social.
Reunião das centrais
Na próxima sexta-feira (20), representantes das centrais sindicais se reúnem na sede do Dieese para um encontro preparatório que definirá a realização de um Seminário Sindical, com datas previstas de 7 e 8 de fevereiro. O objetivo é que o seminário seja base para o lançamento da Jornada Nacional de Debates, que vai acontecer nas principais capitais do país fortalecendo a resistência contra as “reformas” propostas pelo governo Temer.
Foto: Página do Sintrajusc
http://previdenciabrasil.info/entidades-sc-contra-reformas-governo-temer/