O prefeito Julio Ronconi reuniu na tarde desta segunda-feira , dia 9, os secretários municipais da Prefeitura de Rio Negrinho para a reunião semanal de colegiado. O objetivo das reuniões é acompanhar o andamento de cada pasta, e ver o cumprimento de metas e ações estipuladas pelo Gabinete.
Na reunião, o prefeito informou que pretende implantar um sistema de controle de frota nos veículos da Prefeitura, hoje inexistente. “O mínimo que precisa existir no serviço público é um controle dos gastos públicos”, observou Julio. Com o controle, será possível acompanhar os gastos com combustíveis, lubrificantes, pneus e outros itens dos veículos, comparando com a quilometragem rodada. Desta forma, elimina-se os desvios de finalidade que possam existir.
Outro ponto debatido na reunião foi a extinção, neste momento, das horas-extras. Nos próximos dias Julio deverá editar um decreto regulamentando as horas-extras no serviço público, que passarão a existir apenas em casos de excepcionalidade. “Precisamos ter economia, senão o Município não terá dinheiro para fazer as obras que a cidade precisa”, apontou o prefeito.
A expectativa de Julio é que tais economias, somadas a outras de revisão e extinção de alguns contratos, e de corte de gratificações de servidores públicos, gerem uma economia anual próximo a R$ 2 milhões. “”Isso é praticamente 2% do orçamento do município, por ano. Com outras ações que iremos desenvolver, e a reforma administrativa com o corte de alguns cargos, essa economia será muito maior”, destacou ele.