Desde quarta-feira, a ponte de Posto Castilho, está interditada para veículos pesados. A medida deve-se ao fato dela ainda estar em obras e o excesso de peso neste momento poderia colocar em risco a estrutura. A ponte foi inaugurada – mesmo inacabada – no dia 30 de dezembro de 2016.
Conforme levantamento do engenheiro da Prefeitura de Rio Negrinho Giorgio Murara Alves, funcionários da empreiteira responsável pela obra retomaram os trabalhos nesta semana, e faltam concluir as defensas de roda dos dois lados da ponte; o guarda-corpo lateral esquerdo; as duas cabeceiras; a retirada do escoramento e das formas; e a instalação dos neopremes.
Ainda conforme o engenheiro, funcionários da obra relataram que as cabeceiras da ponte foram aterradas sem o consentimento da empresa, e que todo o material agora terá que ser novamente retirado para a conclusão dos trabalhos. Por conta destes motivos, cavaletes foram colocados para restringir o tráfego no local.
Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Julio Ronconi esteve no local juntamente com a secretária de Planejamento Marlete Schroeder e do diretor da empreiteira responsável pelas obras, Fabricio Almeida. No local, verificou-se quais medidas serão tomadas para que a via possa ser liberada também para veículos pesados, sem colocar em risco os motoristas.
Atoleiro
Quando chegou à ponte, o carro de uma família estava atolado em uma das cabeceiras. Julio mesmo fez questão de ajudar a desatolar o veículo e logo já sequência já determinou ao secretário de Infraestrutura, Hélio Clemente, que cargas de saibro sejam colocadas no local para permitir o trânsito de veículos pequenos.