Iniciando os trabalhos nesta semana, a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo já está avaliando a situação ocorrida após a pavimentação da Rua Augusto Wunderwald.
Após um trecho da via passar por revitalização, constatou-se problemas com a camada asfáltica aplicada em vários pontos, o que vem ocasionando a formação de diversos buracos e rachaduras que já estão oferecendo risco aos usuários.
Situação legal - Como a revitalização foi realizada no ano passado e a obra ainda não está concluída em sua totalidade, houve uma questão a ser resolvida entre Prefeitura de São Bento do Sul e a Empreiteira Paviplan, que executou a obra.
O município instaurou um processo administrativo para apurar a responsabilidade sobre os problemas verificados na obra recém executada e na data de 29 de dezembro, este processo foi encaminhado ao Fórum, onde passou a tramitar como processo judicial com pedido liminar.
Medidas imediatas - Para minimizar os problemas e proporcionar maior segurança aos usuários da via, o Departamento de Trânsito Urbano de São Bento do Sul (Detru) está trabalhando na pintura da pista com o objetivo de alertar os usuários em um ponto específico considerado crítico, próximo à esquina com a Rua Carlos Tascheck.
Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, o trabalho está sendo realizado para amenizar o poblema no ponto considerado crítico. “A Prefeitura não pode simplesmente realizar a manutenção no trecho e tapar os buracos, pois a ação judicial é quem determinará o responsável por esta manutenção e demais reparos”, explicou.
Fica a orientação aos usuários da Rua Augusto Wunderwald para que trafeguem com atenção pela via até que esta questão possa ser resolvida definitivamente.