Uma explosão destruiu, na madrugada desta terça (3), em São João Batista, na Grande Florianópolis, uma panificadora e um restaurante que funcionavam no mesmo edifício, no Centro da cidade. A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o acidente foi causado por um defeito na central de gás do estabelecimento. Duas pessoas que passavam pelo local teriam se ferido levemente.
Era por volta de 5 horas da manhã quando um grande estrondo acordou os moradores da cidade e muita gente até saiu de dentro de casa para saber o que estava acontecendo. Com a explosão, o prédio de dois andares onde ficava a panificadora Pandora veio abaixo. Equipamentos do estabelecimento foram atirados na praça Valter Vicente Gomes, atingindo carros e até o telhado do coreto. Estilhaços tomaram a rua, obrigando o fechamento do trânsito no local.
Bombeiros suspeitam que o gás pode ter vazado durante a noite - Luiz Junior/Divulgação/ND
Um prédio vizinho teve todas as vidraças quebradas. Até móveis saíram do lugar. Do outro lado da praça, lojas e escritórios, distantes mais de 50 metros, também tiveram as vidraças destruídas. Os bombeiros e a Polícia Militar isolaram o local e iniciaram os levantamentos sobre as causas do acidente. Abalados, os proprietários do estabelecimento entraram em desespero ao chegarem no local e não quiseram falar com a imprensa esta manhã.
Praça central de São João Batista foi interditada depois da explosão - Luis Junior/Divulgação/ND
http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/central-de-gas-explode-e-predio-desaba-em-sao-joao-batista-na-grande-florianopolis