Cadeia de União da Vitória é revistada e presos amotinados
Operação ‘bate Grade’ gera tumulto e início de rebelião
A 4ª Subdivisão de Polícia do Interior (4ª SDP), de União da Vitória – PR, teve ação interna no final da tarde deste domingo, 01. O objetivo foi de passar ‘um pente fino’ nas celas, e nada de anormal foi verificado. Ao final, houve, apenas, registro de tumulto por conta dos agentes terem acionado o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para suporte e realização do chamado ‘bate grade’, que é o nome dado à revista aos presos e busca por materiais estranhos que podem induzir à tentativa de fuga.
A presença de agentes da BPM, deixou o clima tenso, até pela presença de curiosos e circulação de informações pelas redes sociais. O fato registrado é que por perceberem ‘atividade estranha’, os agentes carcerários pediram ajuda para a Polícia Militar e ocorreu a operação de revista aos presos. Tudo isso ocorreu por volta de 17h30.
No início da noite, um caminhão dos Bombeiros foi até a delegacia, por conta de princípio de rebelião. Os detentos, tentaram impedir a revista obstruindo as celas com colchões e ameaçando atear fogo nas camas e materiais presentes nas celas. O promotor de Justiça e o Juiz, foram até o local para conversar com os presos.
Na manhã desta segunda-feira. 02, a Polícia Civi, informou o fim da negociação, com rendição dos presos mediante ao acordo para melhorar as refeições servidas para os detentos e remover os condenados pela justiça, para as penitenciárias. Equipes de reportagem não tiveram acesso a outro tipo de informação, por parte dos servidores de plantão. O que se pode constatar é que diversos agentes e dezenas de policiais militares atuaram nessa ocorrência.
http://portalculturasulfm.com.br/inicio-de-rebeliao-em-cadeia-de-uniao-da-vitoria-e-contido-por-policiais/