Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Equipamento garante segurança e economia

Terça, 20 de dezembro de 2016

 

A Secretaria de Agricultura está com um novo equipamento funcionando em prol dos serviços públicos. Na manhã desta terça-feira a pasta passou a contar com uma “prancha” para o transporte de máquinas e equipamentos leves e pesados, como retroescavadeira, rolo compressor, Bob Cat e outros utilizados especialmente para manutenção das vias.

Conforme o secretário Lirio Volpi, com a aquisição tanto a agricultura quanto a pasta de obras ganham em agilidade para deslocamento com as máquinas. “O maquinário pesado  se desloca de maneira mais lenta, sofrendo um desgaste maior tanto no combustível quanto nas peças, além de causar alguma lentidão no trânsito. Com essa prancha os dois setores e a comunidade acabam ganhando”, disse.

O equipamento foi comprado por meio de concorrência pública (pregão) tendo um custo final por praticamente a metade do preço inicial. “Conseguimos baratear muito o equipamento, tendo custado R$ 36,5 para a secretaria”, informa Volpi. Os recursos investidos são oriundos de uma sobra de repasse do Ministério da Agricultura. Graças a um novo projeto apresentado junto ao órgão federal o município não precisou devolver a verba que agora foi revertida em benefício para a comunidade.

O prefeito Fernando Tureck esteve in loco na secretaria para ver de perto o equipamento. Ele enalteceu a importância do investimento que vai garantir uma economia em torno de R$ 100 mil por ano que a prefeitura pagava com a locação de veículo equipado com a prancha para transportar as máquinas. “Esse sempre foi nosso objetivo, garantir economia do dinheiro público. Estamos encerrando a administração da mesma forma como iniciamos, com seriedade e comprometimento perante a comunidade. Seguiremos assim até o último dia de mandato”, disse.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA