Nesta segunda-feira, 695 novos soldados se formaram em Santa Catarina. Parte deles irá atuar no Norte catarinense . Em Joinville, formatura de 57 profissionais ocorreu no 8º Batalhão da Polícia Militar
– Ser policial é trabalhar para a proteção das pessoas e com respeito à vida. É um exercício diário de doação, sensibilidade, superação e de transpor barreiras – declarou o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, durante a cerimônia de formação em Joinville.
Com cerimonial militar, a solenidade de formatura foi marcada pela disciplina, respeito à hierarquia e honra à Pátria com cantos de hino e continência. Na presença de autoridades, amigos e familiares, Hemm pediu confiança entre os soldados.
O curso de formação de soldados teve como base a defesa do cidadão e da sociedade, com atenção aos direitos humanos, conforme orientação do Ministério da Justiça.
– Eles tiveram uma formação de sete meses, com parte teórica, escalas de serviços, treinamento técnico e operação em campo. Estão prontos para servir à sociedade – disse o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Amarildo de Assis.
– Eu sou formada em direito, vou trabalhar na rua com policiamento ostensivo, mas continuarei estudando para contribuir com a sociedade - , disse Emily Pereira, 26 anos, soldada da Polícia Militar de Santa Catarina.
Operação Veraneio
Com a formatura em várias regiões do Estado, cem novos policiais passam a integrar o efetivo da região a partir desta quinta-feira, quando inicia-se a Operação Veraneio. Na região Norte, 32 soldados ficam no 8º BPM e outros 28 policiais vão para o 17º.
São Francisco do Sul irá receber 16 policiais na 27ª organização. Para o 14º BPM de Jaraguá do Sul serão 16. São Bento do Sul será contemplada com oito policiais no 23º BPM.
A NOTÍCIA