Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

APROXIMAÇÃO Julio Ronconi se reúne com CDL e Sindiloja

Segunda, 19 de dezembro de 2016

 

 

Nesta segunda-feira, o prefeito eleito Julio Ronconi (PSB), acompanhado de seu futuro chefe de Gabinete Alessandro Machado, participaram de um encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindilojas de Rio Negrinho. A reunião – seguida de almoço – ocorreu na Sociedade Musical.

Durante o encontro, o presidente do CDL e do Sindilojas, Aldo Genésio Liebl, elencou algumas ações que as entidades ligadas ao comércio varejista rio-negrinhense consideram prioritárias. Um dos itens foi o estacionamento rotativo, que segundo Liebl já está com um estudo bastante avançado. “Quero conhecer este estudo, para ver sua viabilidade”, observou Julio. Outros pontos apontados por Liebl estão a fiscalização do comércio ambulante, a proibição de feiras itinerante – “que causam uma concorrência desleal com o comércio estabelecido, já que não sofrem a mesma fiscalização que os comerciantes rio-negrinhenses estão sujeitos” – e a destinação do prédio do antigo hospital para o Sesc.

Segundo Julio, uma de suas bandeiras durante a campanha foi o fortalecimento do turismo que, na visão dele, é de fundamental importância também para o desenvolvimento do comércio local. Para isso, ele apresentou várias ideias que vem tratando com sua equipe, como o fortalecimento do turismo rural, além da criação de ações para o turismo ferroviário e o religioso. Em relação ao prédio do antigo hospital, Julio informou que recentemente esteve em Florianópolis, quando se reuniu com o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, que lhe informou que o Sesc investirá em Rio Negrinho, com o desenvolvimento do projeto no primeiro semestre do próximo ano e licitação da obra no segundo semestre de 2017, devendo os trabalhos iniciarem no início de 2018. “Será uma grande obra para Rio Negrinho”, observou o prefeito eleito.

 

Calçadão

Um dos projetos apresentados por Julio aos representantes do comércio varejista foi a transformação da rua Jorge Zippperer em um calçadão, com apenas uma canaleta para a passagem de veículos. Segundo ele, a ideia foi bastante elogiada por Bruno Breithaupt, que inclusive citou que o Sebrae pode desenvolver o projeto para posteriormente cobrir a rua. “As cidades onde foi criado um calçadão os lojistas são só elogios, e ninguém pensa em voltar atrás. Quem compra está à pé, e não de carro”, raciocina.

 

Para resolver a questão do estacionamento, Julio frisou a necessidade de abertura de uma nova via no Centro, ligando a rua Nereu Ramos ao Parque Paul Harris, construindo uma terceira ponte nos fundos do antigo hospital – ideia também apoiada pelo Sesc. “Além disso, temos a ideia de transferir a Acirne para o bairro Industrial Norte, criando lá um polo tecnológico e empresarial, e na sede da Acirne, vamos transformar em estacionamento, criando uma passarela até a Praça do Avião”, explicou Julio.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA