Na última sessão ordinária de 2016 da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 12, foram homenageados cinco representantes de entidades e personalidades do município. Açougue Fendrich, a nadadora Laura Grossl, o maestro Luis Carlos Grossl da Orquestra São Bento da Escola de Música Donaldo Ritzmann, a família do Salão Pauli e aos representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) receberam dos vereadores moções de aplausos.
A moção para os proprietários do Açougue Fendrich foi entregue pelos vereadores, o presidente Edimar Salomon e Tirso Hümmelgen. Na sequência foi entregue a moção de aplauso para a nadadora Laura Grossl, que juntamente com sua família e o técnico Gabriel, recebeu a homenagem dos vereadores César Godoy, Tirso Hummelgen e Edimar Salomon. A próxima homenagem foi para a Orquestra São Bento, da Escola de Música Donaldo Ritzmann, representada pelo maestro, Luis Carlos Grossl, a homenagem foi entregue pelo vereador Edi Salomon.
Também receberam a homenagem a família proprietária do Salão Pauli, pelas atividades desenvolvidas em seus 82 anos de história de entretenimento na cidade. A filha do proprietário, Joecy Henings, fez uso da palavra em nome da família Pauli e agradeceu a homenagem, frisando que trabalham com muito amor. Ressaltou que receber a moção é gratificante e sinal de valorização do trabalho desempenhado pela família.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também foi homenageada e os representantes da entidade, acompanhado do presidente Orlando Torinelli, receberam a homenagem entregue pelo presidente Edi. Torineli disse que a entidade está completando 45 anos de atividades e receber a moção é sinal de reconhecimento.
O maestro e representante da escola de música Donaldo Ritzmann, Luis Carlos Grossl, falou da alegria de receber a homenagem pelos 60 anos de atividades musicais e que os músicos levam o nome de São Bento do Sul para várias regiões do Brasil.