A Diretoria Regional dos Correios em Santa Catarina emitiu nota oficial para esclarecer como funciona a campanha Papai Noel dos Correios. Ela é realizada em parceria com 160 instituições de ensino público, creches e abrigos do Estado. O alerta foi feito porque, segundo eles, algumas pessoas estão agindo de má-fé, abordando moradores na região de Joinville e São Francisco do Sul e identificando-se como empregados dos Correios ou voluntários para obter vantagens pessoais com a ação natalina da empresa.
As pessoas estariam solicitando a doação de brinquedos ou alimentos para uma suposta ação em prol de crianças carentes. Ninguém – inclusive empregados – está autorizado a pedir doações isoladamente. A campanha Papai Noel dos Correios é uma ação institucional, ou seja, é a empresa que coordena e promove a logística de ação junto às instituições públicas parceiras.
Cartinhas dos Correios
A tradicional campanha dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser contribuir pode buscar uma cartinha até 30 de novembro e, depois, entregar a resposta e o presente na mesma agência até 2 de dezembro. Em Joinville, é possível adotar na agência da rua Princesa Isabel; e em Jaraguá do Sul, na agência da rua Padre Francken.
A NOTÍCIA