São Bento do Sul - O lançamento da Móvel Brasil 2017, realizado na noite de 24 de novembro em São Bento do Sul, evidenciou o potencial e os diferenciais da feira, que chega à sua 11ª edição. Mais de 200 pessoas prestigiaram a solenidade, incluindo autoridades públicas, lideranças empresariais, expositores e imprensa.
A Móvel Brasil foi lançada com 85% dos espaços comercializados. A previsão é completar a ocupação até a realização da feira, que acontece entre 16 e 19 de maio. Serão 8.500 metros quadrados de área útil de exposição no Centro de Eventos Promosul, reunindo mais de 130 empresas. A maioria é do Planalto Norte catarinense, mas também haverá expositores de outros estados brasileiros.
José Antonio Franzoni, presidente comissão organizadora da Móvel Brasil 2017 Para o presidente da Móvel Brasil, o seu lançamento não é simplesmente um momento de atividade comercial, mas uma reverência histórica à vocação moveleira da região. “Trata-se de um dos polos mais antigos e consolidados do Brasil, com a melhor produção de móveis de madeira sólida e destaque nacional e internacional. Apesar da conjuntura atual, estamos convictos que a feira irá gerar negócios e movimentar a economia”, destacou José Antonio Franzoni.
Para a edição de 2017, a comissão organizadora irá intensificar o número de convites vips. Mais de 300 lojistas, indicados pelos expositores, receberão passagem aérea e hospedagem para visitarem a Móvel Brasil. A expectativa é que a feira tenha uma movimentação superior a 10 mil visitantes. “Estamos cuidadosamente preparando uma estrutura eficiente e acolhedora, com recepção calorosa aos expositores e lojistas e com ambiente favorável à realização de negócios”, informa a executiva Paulina Bileski.
Com o slogan “móveis com personalidade”, a Móvel Brasil quer destacar as características do polo moveleiro que promove a feira, como o design clássico e contemporâneo, os materiais selecionados, os acabamentos nobres e o alto padrão de qualidade. Tudo em sinergia entre beleza e durabilidade, aliada a consolidados conceitos de sustentabilidade. O foco maior dos produtos que estarão expostos é o segmento da média e média alta decoração.
A Móvel Brasil é promovida a cada dois anos pelo Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul, Sindicom – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho e Arpem – Associação Regional da Empresa Moveleira.
PARCERIAS
Parceiros da Móvel Brasil 2017 A Móvel Brasil conta com parcerias, que ajudam a viabilizar o evento e contribuem com a geração de negócios. Durante a solenidade de lançamento, foram assinados os contratos de patrocínio à feira pelas empresas Colchões Ecoflex, Sayerlack Soluções para Madeiras, Studio 25, Jimmis Pub, Bragagnolo, Colepack, Embaltek, ID Madeiras, Casa do MDF e Promob. O evento também contará com o patrocínio institucional da Fiesc, Sebrae e das prefeituras municipais de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.
COMISSÃO ORGANIZADORA
comissão organizadora da Móvel Brasil 2017 A comissão organizadora da Móvel Brasil 2017 foi oficialmente apresentada durante o lançamento. Ela é formada por empresários de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. José Antonio Franzoni, atual presidente do Sindusmobil, acumula a presidência da feira. Os demais integrantes são Alessando Huebl, Daniela Franz, Fernando Gassner, Fernando Hilgenstieler, Ivo Beuther, Jorge Hilgenstieler Junior, Kássio Alexandre Costa, Reinaldo Baechtold Filho, Rose Meri Soares, Vianei Zappellin e a executiva Paulina Bileski.
MOVIMENTAÇÃO ECONÔMICA
Considerada um dos mais expressivos e importantes eventos de negócios do Planalto Norte Catarinense, a Móvel Brasil gera uma intensa movimentação econômica. Os setores do turismo, transporte, restaurantes, prestação de serviços e comércio são especialmente beneficiados com a realização da feira.
Somente a organização gera aproximadamente 200 empregos diretos, sendo que a maioria das empresas contratadas para dar suporte técnico é da região. As áreas que mais envolvem profissionais são a recepção, limpeza e segurança. Acrescentam-se ainda os trabalhadores que são contratados diretamente pelos expositores para atuarem nos preparativos e durante a feira em seus estandes.