Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Desastres naturais levam cidades do RJ e SC à situação de emergência

Quarta, 23 de novembro de 2016

 

Portaria de reconhecimento federal beneficia Petrópolis, Navegantes e Pescaria Brava

Brasília-DF, 23/11/2016 - O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em três municípios afetados por desastres naturais nos estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Petrópolis, na região serrana fluminense, foi atingida por fortes chuvas na semana passada. Em Navegantes e Pescaria Brava, no litoral catarinense, marés de tempestade (ressacas) e vendavais provocaram danos no último mês de outubro. A portaria com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (23).

Com a medida, os municípios podem solicitar recursos federais para o reestabelecimento de serviços essenciais e a recuperação de áreas danificadas. Um Plano de Trabalho com o levantamento dos danos causados e as propostas de ação deve ser apresentado à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) em até 90 dias.

Na última semana, em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, reuniram-se para discutir a ajuda do Governo Federal ao município, onde as fortes chuvas provocaram acidentes com vítimas fatais. Para garantir mais celeridade aos processos, técnicos da Defesa Civil nacional também foram a Petrópolis com o objetivo de auxiliar equipes locais na elaboração do Plano de Trabalho.

As chuvas que atingiram o estado catarinense causaram diversos danos, afetando mais de seis mil pessoas. Para auxiliar a população atingida e definir o apoio federal, o ministro Helder Barbalho esteve em Santa Catarina e se reuniu com o governador do estado, Raimundo Colombo, e equipes da Defesa Civil.

Acesse a portaria.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA