Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

JEC vence o Oeste e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento na Série B

Sexta, 18 de novembro de 2016

 

JEC vence o Oeste e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento na Série B Maykon Lammerhirt/Agência RBS

Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

Com dois gols na segunda metade da etapa final, o Joinville venceu o Oeste e manteve viva a esperança dos torcedores para a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Como apenas a vitória interessava, Kadu e Erick Luis balançaram as redes para levar a decisão do rebaixamento para a rodada final. Em um jogo equilibrado, em Barueri (SP), os três pontos foram conquistados com suor e dão motivação para o time lutar até o fim pela vaga na competição do próximo ano.

Com a vitória, o JEC fica apenas um ponto atrás do Oeste. Na próxima rodada, o time recebe o Vila Nova, às 17h30, na Arena. O time paulista viaja a Recife para enfrentar o Náutico, no mesmo horário.

Caso o Oeste perca para o clube pernambucano, um empate do Joinville é o suficiente para escapar da Série C, já que tem uma vitória a mais do que o adversário. Em caso de mais uma vitória, o Tricolor torce para que o rival não vença fora de casa.

Primeiro tempo

O JEC começou com pressão sobre a saída de bola do adversário para dificultar o jogo do Oeste e tentar chegar ao ataque. A primeira chance de gol apareceu aos nove minutos, após falha da defesa do time da casa. Kadu arriscou o chute da entrada da área e o goleiro Felipe Alves fez grande defesa, ao colocar para escanteio.

Aos poucos, o Oeste equilibrou o jogo e chegou até a colocar certa pressão para cima do Joinville. O time teve duas finalizações que assustaram o goleiro Jhonatan, aos 20 e 24 minutos. 

Na primeira chance, o meia Rodolfo, em cobrança de falta, chutou forte e o arqueiro tricolor espalmou para escanteio para salvar o JEC. Na segunda oportunidade, o volante Léo Artur desceu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou forte para o gol. A bola passou raspando o travessão e foi para fora.

Os dois times criavam poucas situações de gol e tocavam muito a bola no meio de campo. Até que o JEC teve a melhor chance de abrir o placar, após 39 minutos. Kadu bateu da entrada da área, o goleiro falhou e deu o rebote. A bola voltou para o meio tricolor, que chutou por cima, desperdiçando mais uma oportunidade.

Segundo tempo

No segundo tempo, o JEC começou pressionando o Oeste em busca do gol salvador, enquanto o time adversário trocava passes no setor de defesa. Aos 11, o Tricolor teve a primeira chance na etapa final. Fernandinho cruzou para dentro da área, Jael dominou mal e deixou a bola escapar. O goleiro Felipe Alves defendeu antes da finalização do atacante.

O Oeste também teve oportunidades de abrir o placar. A melhor chance foi aos 15 minutos, quando o meia Rodolfo tocou por cima da defesa para o atacante Marcus Vinícius. Ele recebeu livre dentro da área, dominou e bateu para o gol, mas Jhonatan salvou o JEC.

Com o passar do tempo, a aflição dos torcedores aumentava porque apenas a vitória interessava para se manter vivo na competição. O primeiro gol veio aos 29 minutos com Kadu. Ligger tocou para Fernando Viana, que deixou a bola para o meia. Kadu entrou na área e bateu cruzado, rasteiro, para abrir o marcador.

Após o gol, o Joinville precisou segurar o time da casa para manter o placar até o apito final. O Oeste saiu para buscar o empate e garantir vaga na Série B do próximo ano, mas quem conseguiu balançar as redes foi o JEC com Erick Luis. O volante Naldo tocou para o atacante livre na esquerda. Ele recebeu o passe e mandou para o gol, ampliando o placar.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA