Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Workshop de construção da agenda de Desenvolvimento Regional acontece no dia 24 de novembro em Canoi

Quarta, 16 de novembro de 2016

 

Integrantes do Governo do Estado, dos municípios que compõem a Amplanorte e sociedade civil organizada estarão reunidos em Canoinhas no próximo dia 24, para discutir estratégias e o Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) elaborado pela Amplanorte, que visem desenvolver a região do Planalto Norte, no workshop do Programa Crescendo Juntos. O evento acontece no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Canoinhas durante todo dia, com previsão de início as 08h e término as 17h.

“Vamos elaborar a agenda de Desenvolvimento Regional com propostas de todos os envolvidos, visando dinamizar e melhorar a economia e desenvolvimento, dando ênfase às vocações de nossa região”, frisa o secretário executivo da ADR, Ricardo Pereira Martin.

A gerente de Planejamento, Suelen Adur Wogeinaki também lembra que o evento terá uma apresentação do Programa Crescendo Juntos e apresentação do perfil socioeconômico regional, feita pela equipe da Secretaria de Planejamento, de Florianópolis. A agenda ainda terá ações concretas em diversos eixos como: infraestrutura; economias urbana e rural; educação básica, técnica e superior; cultura e turismo; saúde; assistência social; segurança pública, meio ambiente, entre outros. “Este programa visa o crescimento pleno de toda região a curto, médio e longo prazo”, enaltece.

O evento é aberto a toda comunidade e será realizado na próxima quinta-feira, 24, no IFSC – Campus Canoinhas, localizado na Avenida Expedicionários, 970 – Campo D’ Água Verde.

 

8horas: Credenciamento /Café de boas vindas

8h30min: Abertura Oficial

9h15min: Apresentação do "Programa Crescendo Juntos"

9h45min: Apresentação do Perfil Socioeconômico Regional

10h15min: Participação das instituições membros do Comitê Gestor do Programa "Crescendo Juntos" e demais parceiros

11h15min: Apresentação da proposta de Agenda Regional de Desenvolvimento

12horas: Intervalo para almoço

13h00min: Constituição do Núcleo Executivo Regional "Programa Crescendo Juntos"

13h30min: Apresentação dos projetos Grupos de Trabalhos (GT) PDR Amplanorte

13h40min: Apresentação GT Infraestrutura

13h55min: Apresentação GT Economia Urbana

14h15min: Apresentação GT Economia Rural

14h30min: Apresentação GT APL Cultura e Turismo

14h45min: Apresentação GT Educação Superior e Técnica

15h00min: Apresentação GT Educação Básica

15h15min: Apresentação GT Saúde

15h30min: Apresentação GT Assistência Social

15h45min: Apresentação GT Segurança Pública

16h00min: Apresentação GT Modernização da Gestão

16h15min: Apresentação GT Meio Ambiente

16h30min: Apresentação Projetos Comissão Executiva PDR

16h45min: Debates finais e encaminhamentos

17h00min: Café de encerramento

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA