Quais são as 100 maiores empresas de Santa Catarina? Como elas se posicionam entre as 500 maiores da Região Sul, um conglomerado que movimenta receitas superiores a meio trilhão de reais? Quem subiu, quem desceu, na classificação geral? Quais delas são líderes em seus setores de atuação? As respostas serão conhecidas a partir do dia 9 de novembro, quando a Revista AMANHÃ e a PwC lançam a edição 2016 do ranking Grandes&Líderes – 500 Maiores do Sul.
Realizado há 26 anos, com base nos balanços econômico-financeiros, o levantamento elaborado por AMANHÃ e PwC constitui o maior ranking regional de empresas do país.
Além das 500 Maiores do Sul, a edição Grandes&Líderes traz, ainda, a lista das 500 Emergentes – que inclui as empresas situadas entre a posição 501 e o milésimo lugar.
Para apontar quem é quem entre as empresas do Sul, a Revista AMANHÃ e a PwC construíram um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de uma ponderação que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).
A cerimônia especial de premiação das 500 Maiores do Sul será realizada em Porto Alegre na quinta-feira, dia 17 de novembro, às 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.
Informações para adesão: bruna@amanha.com.br ou (51) 3230.3519
DIVULGAÇÃO DO RANKING – SANTA CATARINA
Onde: FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, na Sala 4 – Auditório – Ed. Celso Ramos, na Rod. Admar Gonzaga, 2765 – Florianópolis SC