Seminário reúne os novos gestores que tomarão posse a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Além de palestras com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, Julio pode obter orientações jurídicas e financeiras para começar bem seu mandato. Além disso, ouviu alertas e orientações para uma gestão eficiente durante todo o exercício, de 2017 a 2020.
Para Julio, o evento é de fundamental importância para a troca de experiências e obter informações sobre gestão pública. “A expectativa é grande para que possamos reforçar ainda mais as nossas condições como gestores e fazer uma gestão que atenda aos anseios da população”, analisou Julio.
Julio Ronconi (PSB) recebendo orientações sobre defesa civil no Seminário Novos Gestores
Nesta segunda-feira, questões como o Pacto Federativo e o Movimento Municipalista foram tratados com os gestores municipais. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, abriu a plenária do evento reforçando a importância do Movimento Municipalista. “Agora é hora de mudar, não podemos mais governar como antes, e nestes dias de evento nos vamos transmitir aqui informações de modo geral, para orientá-los. O que nos queremos mostrar pra vocês com esse evento, no sentido simbólico, é que vocês parem de trabalhar pra União e para os Estados e faça a tua administração. Assim, vocês poderão ser o melhor prefeito que seu Município já teve”. O prefeito eleito de Rio Negrinho ainda participou nesta segunda de palestras que trataram de temas como Saúde, Educação e Assistência Social.
Força Regional
Em Brasília, Julio Ronconi se encontrou com Magno Bollmann (PP), que a partir de 1º de janeiro comandará o município vizinho de São Bento do Sul. Para Julio, é de fundamental importância que algumas questões sejam discutidas além dos limites territoriais, já que o benefício acaba atingindo toda a região. “Sempre tive uma grande relação com o Magno e acredito que poderemos formar grandes parcerias em nossas gestões, beneficiando Rio Negrinho e São Bento do Sul”, analisou Julio.