Roberto Pasquali, 24 anos, tirou a vida de três pessoas da própria família e se matou na manhã deste domingo, por volta de 11 horas, em Joinville.
Ele teria matado a mulher Aline e o filho Julio, de três anos, na própria casa no bairroAventureiro, zona Leste de Joinville, próximo ao aeroporto. Depois, Roberto matou o pai e atirou contra a mãe, que sobreviveu e foi levada para o hospital. Na sequência, Roberto se matou.
A mãe de Roberto, Clecy Aparecida Melle Pasquali, passou por uma cirurgia no Hospital Municipal São José na tarde deste domingo e seu estado de saúde permanece estável.
Na casa da família, no bairro Aventureiro, a Polícia Militar encontrou um revólver e uma espingarda com munição.
Vizinhos e amigos que conversaram com a reportagem no início da tarde, disseram que a família de Roberto era muito unida e tranquila. Que estavam sempre juntos e que, hoje, pouco antes de tudo acontecer, faziam um churrasco em casa.
Foi de repente que todos começaram a ouvir os tiros e os gritos. Mas, não houve nenhum tipo de discussão, disseram os vizinhos, ainda assustados com a tragédia.
Roberto e a família vieram do Paraná há pouco mais de três meses. Eles moravam em Santa Izabel do Oeste, cidade de 13 mil habitantes, e estavam recomeçando a vida em Joinville após perderem a empresa que tinham no Paraná.
O filho Júlio, que iria fazer quatro anos no próximo mês