Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Universitárias de São Bento do Sul buscam medalhas em competição nacional

Cinco alunos embarcam no início de novembro para Cuiabá para participar do Jogos Universitários Brasileiros

Quarta, 02 de novembro de 2016

Cinco acadêmicos integram a delegação de Joinville embarcam no início do mês para Cuiabá (MT), para participar dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) 2016. As competições ocorrem de 2 a 13 de novembro e os estudantes conseguiram a classificação depois de vencerem os Jogos Universitários de Santa Catarina, realizados entre 13 e 17 de julho, em Caçador.

Todos os alunos de Joinville são da Univille (Universidade da Região de Joinville). Eles competem nas categorias tênis de mesa, xadrez e natação. “A delegação de Joinville tem dois atletas de São Bento do Sul, Carine Katia Campestrini, 18 anos, aluna de arquitetura e urbanismo e atleta de xadrez e Jéssica Bard, 20 anos, aluna de educação física e atleta de natação, que concorrem por Joinville. Todos conseguiram medalhas na etapa catarinense e estão firmes na briga pelo ouro no JUBs”, comenta o diretor técnico da delegação, Flávio Conceição. Ele acrescenta que a Univille retorna a participar dos jogos brasileiros, competição que não se classificava desde 2006, quando os jogos foram realizados em Brasília (DF).

Santa Catarina chega aos JUBs com uma delegação de 187 pessoas. “Como nos últimos anos, o estado têm uma das maiores delegações. Serão 149 atletas, 11 dirigentes, 27 integrantes da comissão técnica em 17 modalidades. É um time forte e esperamos muitas medalhas”, informa o chefe da delegação catarinense, o professor da Unisociesc, Wamilson Nunes Orlandi. Neste ano, a equipe catarinense não competirá com nenhum atleta paralímpico.  

Esta é a 64ᵃ edição dos Jogos Universitários Brasileiros. O JUBs reunirá 4.500 participantes dos 26 estados e do Distrito Federal. Os jogos contam com 17 diferentes modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas. Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico!

Estrutura: Para receber o JUBs, Cuiabá colocará à disposição 17 praças esportivas, dentre ginásios, a piscina e a Arena Pantanal, que será o grande palco do evento. Lá, serão concentradas algumas modalidades individuais, além do Centro de Convivência e do refeitório. O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

 

As promessas de medalhas de Joinville

 

Clique para ampliar

 Guilherme Henrique Gomes, 22 anos, aluno de educação física e atleta de tênis de mesa - Divulgação/ND

“Estou muito feliz em poder representar Joinville e a Univille neste campeonato. Conquistei a vaga ao vencer a fase estadual e tenho treinado bastante para os jogos acredito que temos boas chances de trazer medalhas. Estou focado e treinando bastante para isso”, Guilherme Henrique Gomes, 22 anos, aluno de educação física e atleta de tênis de mesa.

 

 

Clique para ampliar
 

Carine Katia Campestrini, 18 anos, aluna de arquitetura e urbanismo e atleta de xadrez - Divulgação/ND

“Tanto eu como a Isadora, minha parceira de equipe no JUBs, estamos com uma boa expectativa de irmos bem e trazermos medalhas para a Joinville. Desde a classificação tenho treino algumas vezes na semana e estou focando na análise das partidas das adversárias que encontrarei em Cuiabá”, Carine Katia Campestrini, 18 anos, aluna de arquitetura e urbanismo e atleta de xadrez.

 

 

Clique para ampliar

 Isadora Bernardo Cisz, 19 anos, aluna de arquitetura e urbanismo e atleta de xadrez - Divulgação/ND

“Vou competir na modalidade de xadrez, estou animada, acredito que será uma baita experiência. Como atleta sempre almejo o pódio e a medalha, mas penso que vai ser um torneio bem forte. Temos boas chances de premiação em equipe, estamos confiantes”, Isadora Bernardo Cisz, 19 anos, aluna de arquitetura e urbanismo e atleta de xadrez.

 

 

Clique para ampliar
 

Murillo Rennan Tavares, 18 anos, aluno de educação física e atleta de natação - Divulgação/ND

“Minha expectativa sempre é grande, pois o desempenho na competição reflete todo o sofrimento que eu tive pra estar ali, treinei muito, muito mesmo, e tenho certeza que vou mandar muito bem na competição. Meu objetivo principal é ser campeão de alguma prova, pois minha meta mesmo, e conseguir a vaga para participar do Sul-americano”, Murillo Rennan Tavares, 18 anos, aluno de educação física e atleta de natação.

 

 

Clique para ampliar

 Jéssica Bard, 20 anos, aluna de educação física e atleta de natação - Divulgação/ND

“Estou com uma expectativa bem boa sobre o JUBs, tenho treinando forte e me sinto confiante para esta competição. Vou dar meu melhor lá e espero conseguir conquistar uma medalha e trazer bons resultados para nossa cidade”, Jéssica Bard, 20 anos, aluna de educação física e atleta de natação.   

http://ndonline.com.br/joinville/noticias/universitarios-de-joinville-buscam-medalhas-em-competicao-nacional



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA