Criminosos invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal e explodiram o cofre em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina, por volta das 3h30 desta terça-feira (1). Segundo a Polícia Militar, os vizinhos relataram ter ouvido um estrondo e viram ao menos três homens, que fugiram em uma Duster marrom e deram tiros para o alto.
Até a noite desta terça, ninguém havia sido preso. Policiais de Itaiópolis e Mafra, cidade vizinha, fazem buscas por suspeitos.
Ainda conforme a PM, a porta da agência foi projetada durante a explosão por aproximadamente 10 metros. No interior do banco, teto, mesas, cadeiras e caixas para atendimento ao público ficaram destruídos. O cofre, que fica no fundo da agência, também ficou destruído.
Por se tratar de uma agência da Caixa, a PM é impedida de entrar para verificar os danos.
Segundo os policiais, quando a guarnição chegou ao local, os criminosos já haviam fugido. O carro em que eles fugiram foi encontrado abandonado por volta as 7h na localidade de Rio do Pito.
Depois de isolar a área, a PM acionou a perícia da Polícia Federal. A PF recolheu amostras para tentar identificar o armamento utilizado.
Segundo a PM, os criminosos ficaram cerca de 10 minutos dentro da agência após a explosão. O grupo fugiu para o interior de Rio Negrinho, cidade vizinha a Itaiópolis.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/11/criminosos-explodem-agencia-bancaria-para-roubar-cofre-em-sc.html