São Bento do Sul – Aconteceu na tarde desta sexta-feira(28), uma reunião com o prefeito eleito Magno Bollmann, o vice-prefeito eleito Marcio Dreveck e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jacemar Bittencourt de Souza.
O motivo da reunião marcada pela própria CAIXA foi para tratar dos convênios e dos contratos de repasse da união que se encontram vigente, onde alguns apresentam problemas. O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, no valor de aproximadamente R$ 5 milhões de reais apresenta uma série de problemas e há o risco de o município perder esses recursos. Para que isso não aconteça, o prefeito irá retomar este projeto de forma urgente e emergencial mesmo antes de assumir a prefeitura e uma ida a Brasília está marcada para que São Bento do Sul não fique sem este recurso.
No montante, o valor total dos convênios gira na faixa de R$ 25 milhões de reais, onde serão usados para pavimentação de ruas, construção de unidades habitacionais e saneamento básico. De acordo com o prefeito Magno Bollmann, o interesse nestes convênios é de suma importância para o progresso da cidade. ‘’ Estamos passando por um momento muito difícil atualmente. Os recursos se encontram escassos e por isso cada centavo é bem vindo, ainda mais para que possamos ajudar a nossa população’’, acrescenta. No mês de novembro, o prefeito Magno Bollmann irá para Brasília já para tratar destes assuntos e solicitar junto aos senadores e deputados para angariação de mais recursos.