A sexta-feira, 21, começou com uma reunião no Ministério da Economia, do Trabalho e Habitação daquele estado, localizado na cidade de Stuttgart. Durante o encontro, o grupo iniciou as conversas para uma missão dos alemães a Santa Catarina.
"Nosso objetivo com este encontro é justamente encontrar caminhos para nos aproximarmos de Baden-Wuttenberg, identificando áreas econômicas e de cooperação de interesses mútuos", disse o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond.
O Ministério da Economia planeja uma missão ao Brasil em novembro deste ano. O secretário Virmond apresentou o interesse de Santa Catarina em fazer parte do roteiro com a organização, em Joinville, de um seminário para a delegação de Baden-Wittenberg na ocasião da missão, no final de novembro.
Os catarinense foram recebidos pelo diretor ministerial, Hubert Wicker, e pelo diplomata em economia internacional e comércio exterior para a América Latina do Ministério, Ewald Stirnet. Segundo o diplomata, delegação abriu portas. "Quando temos pontos de partida concretos é bem mais fácil entramos em contato com as empresas", disse.
http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=39740