No dia 4, a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias de São Bento do Sul juntamente com a Polícia Militar do Paraná, desencadearam uma ação conjunta visando a repressão a crimes relacionados diretamente com furtos e roubos de veículos na cidade de São Bento do Sul e região.
Durante a operação foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Negro e Campo do Tenente no Estado do Paraná. Posteriormente, a operação se estendeu até a cidade de Papanduva/SC. Os principais alvos foram oficinas e residências de suspeitos de participarem de uma quadrilha que agia em toda a região.
Além dos mandados de buscas cumpridos nas cidades do Estado do Paraná, foram apreendidos os seguintes objetos:
01 Revólver calibre 32;
14 Munições de calibre 38;
10 Munições de calibre 380;
01 Motor de automóvel com numeração suprimida;
01 VW/Fusca com adulteração no Chassi e motor;
01 GM/Opala Comodoro com adulteração no chassi e motor;
01 Pássaro silvestre da espécie “Papagaio”;
01 Pássaro silvestre conhecido como “Pássaro Preto”;
01 Documento de um veículo Saveiro furtado em São Bento do Sul;
01 Bucha de substância entorpecente;
01 Animal silvestre (Bugio).
Após essa primeira fase no Estado do Paraná, de posse de novas informações, as equipes deslocaram até a cidade de Papanduva/SC em um endereço situado no interior do Município, onde se encontravam vários veículos suspeitos. Após verificação minuciosa, constatou-se que cinco automóveis e uma motocicleta possuíam sinais evidentes de adulteração, em razão disso, foram todos apreendidos:
- 01 GM Omega;
- 01 VW/Gol GTS;
- 01 GM/Monza;
- 02 VW/Saveiro;
- 01 FIAT/Premio;
- 01 Motocicleta HONDA/CRF;
- 01 Motor.
Além de todos os objetos apreendidos, três pessoas foram presas em flagrante delito por envolvimento direto nos crimes apontados. A operação conjunta alcançou o êxito esperado.