Comitiva italiana liderada pela ministra das Reformas Constitucionais do país, Maria Elena Boschi (foto), esteve com lideranças do governo federal e do setor privado na última semana com o objetivo de identificar oportunidades de investimentos em infraestrutura. Um dos contatos foi com o empresário de SC Pedro Lopes, novo presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC), que também representou a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Tanto Santa Catarina quanto os demais Estados da Região Sul têm projetos de infraestrutura que podem interessar aos italianos, avalia Pedro Lopes. Por isso ele está tentando agendar uma reunião de lideranças da região com o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, que ficou responsável de fazer a ponte com os investidores do seu país.
Maria Elena Boschi também esteve em Porto Alegre para fazer campanha a favor do referendo que vai decidir dia 4 de dezembro uma reforma constitucional após 40 anos. O RS tem mais de 50 mil pessoas com nacionalidade italiana que podem votar. SC também tem um número expressivo.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticia/2016/10/empresas-italianas-estudam-investir-em-infraestrutura-no-sul-do-brasil-7649294.html