Um homicídio ocorrido em circunstâncias incomuns é alvo de investigação na Delegacia de Homicídios de Joinville. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira, no bairro Comasa, zona Leste da cidade.
Por volta das 18 horas, Filippi Beckhauser Steil, de 22 anos, era o passageiro de um Gol prata, duas portas, quando foi alvejado por 11 tiros, possivelmente de pistola, informou o delegado Wanderson Alves. Ele foi abordado por dois homens que se aproximaram de bicicleta.
De acordo com relatos de testemunhas à polícia, o crime teria ocorrido na rua Monsenhor Boleslau, próximo à praça. No carro também estavam a namorada da vítima e um amigo que dirigia o veículo e socorreu Filippi, levando-o para o Hospital Regional, onde acabou morrendo.
O que é incomum neste caso, explica o delegado, é o fato de alguém levar um amigo em estado grave para o hospital e ir embora em seguida no carro que foi a cena do crime, sem se apresentar à polícia. A namorada ficou no hospital, porém, segundo Alves, estava assustada e não forneceu informações aos policiais.
— Estamos atrás do veículo para realização da perícia e do motorista. Esperamos que ele se apresente nesta sexta-feira à delegacia junto com o carro. Caso contrário, será considerado suspeito de participação no crime — afirmou.
Filippi estava em liberdade condicional e, segundo informações obtidas pela polícia, vinha recebendo ameaças de morte.