O Grupo Sinuelo desativou nesta semana a produção de laticínios que era feita na Granja Sinuelo, em Araquari. A medida foi tomada depois que a Vigilância Sanitária Estadual notificou a empresa e emitiu uma nota técnica alertando que os queijos e demais laticínios que eram produzidos ali não passavam pelo processo de pasteurização, conforme é exigido pelas normas do órgão.
Ao todo, 15 alimentos foram considerados impróprios para o consumo segundo a vigilância. "A Secretaria de Saúde por intermédio da Diretoria de Vigilância Sanitária alerta que não sejam consumidos os derivados lácteos da marca Sinuelo, produzido pela Granja Sinuelo LTDA", diz o site da vigilância, que solicitou o descarte de 15 ítens. A direção do grupo Sinuelo confirmou que não tinha o equipamento necessário para fazer a pasteurização e não tinham a intensão de adquirí-los, e, por isso, resolveu encerar as atividades do laticínio.
A cada mês, a Granja Sinuelo produzia aproximadamente 100 mil quilos de queijos, manteiga, ricota e iogurte, produtos que eram comercializados nos postos Sinuelo da BR-101 e BR-280. As demais produções da Granja Sinuelo não sofreram alterações.
http://ndonline.com.br/joinville/noticias/grupo-sinuelo-desativa-producao-de-laticinios-em-araquari