Catarinense Newton Ramlow - Divulgação/ND
Lembram do coronel PM Newton Ramlow, ex-comandante do 4º BPM de Florianópolis? Na administração Raimundo Colombo, ele ficou na “geladeira” e como não viu seu sonho de comandante-geral da corporação ser realizado pediu a reserva remunerada. Agora, o coronel deu a volta por cima e assumiu às 10h desta segunda-feira (5/9) a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração. A posse ocorreu no gabinete do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB).
Antes de viajar para Brasília, domingo à tarde, ele conversou comigo no aeroporto. O coronel falou que está muito feliz em assumir o cargo cobiçado por muito oficial do país. Newton sabe do tamanho da responsabilidade, mas afirmou que está preparado e confiante para o desafio. Afinal, experiência ele tem. Comandou por quatro anos o batalhão mais importante de Santa Catarina e subiu morros para acudir moradores, vítimas de desastre natural.
Agora, na nova função, o coronel Newton vai comandar as estratégias de defesa e de prevenção contra desastres naturais no país. Ele não esconde que a indicação para ocupar o cobiçado cargo foi do senador Dário Berger (PMDB), amigo pessoal do oficial. A coluna deseja boa sorte ao coronel Newton nessa nova missão.
http://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/helio-costa/catarinense-newton-ramlow-assume-a-secretaria-nacional-da-defesa-civil