Ela foi construída há quase 20 anos para satisfazer uma vontade do morador.
Mistura vai mostrar uma casa giratória em SC (Foto: RBS TV/Divulgação )
A repórter Thalita Meneghim foi até a cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, pra conhecer uma das atrações que mais chamam a atenção na cidade, a "casa giratória". Quem recebeu a equipe foi a moradora, dona Almira Berger, de 67 anos, que explicou a motivação curiosa da construção. A ideia foi do ex-marido dela, Jens Cellarius, que se inspirou num projeto da Alemanha e construiu a casa giratória em 1998 para garantir tomar chimarrão na varanda sempre na sombra, independentemente do horário.
Com um sistema de roldanas criado pelo agricultor, o primeiro andar, que tem três quartos, sala e banheiro, gira lentamente. "Até uma criança de 3 anos pode girar a casa", brinca Dona Almira.
Confira no vídeo abaixo e veja como funciona essa casa um tanto quanto diferente.
Visitas
A casa giratória fica localizada no km 3 da SC-427. As visitas acontecem em horário comercial durante a semana e também nos fins de semana. É cobrado um valor simbólico de R$ 5, para garantir a manutenção e a limpeza da residência.
http://gshow.globo.com/RBS-TV-SC/Mistura-com-Camille-Reis/noticia/2016/09/casa-giratoria-vira-atracao-no-interior-de-santa-catarina.html