Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Casa giratória vira atração no interior de Santa Catarina

Domingo, 04 de setembro de 2016

Ela foi construída há quase 20 anos para satisfazer uma vontade do morador.

Mistura vai mostrar uma casa giratória em SC (Foto: RBS TV/Divulgação )

Mistura vai mostrar uma casa giratória em SC (Foto: RBS TV/Divulgação )

A repórter Thalita Meneghim foi até a cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, pra conhecer uma das atrações que mais chamam a atenção na cidade, a "casa giratória". Quem recebeu a equipe foi a moradora, dona Almira Berger, de 67 anos, que explicou a motivação curiosa da construção. A ideia foi do ex-marido dela, Jens Cellarius, que se inspirou num projeto da Alemanha e construiu a casa giratória em 1998 para garantir tomar chimarrão na varanda sempre na sombra, independentemente do horário.

Com um sistema de roldanas criado pelo agricultor, o primeiro andar, que tem três quartos, sala e banheiro, gira lentamente. "Até uma criança de 3 anos pode girar a casa", brinca Dona Almira.
Confira no vídeo abaixo e veja como funciona essa casa um tanto quanto diferente.

 

  
Visitas
A casa giratória fica localizada no km 3 da SC-427. As visitas acontecem em horário comercial durante a semana e também nos fins de semana. É cobrado um valor simbólico de R$ 5, para garantir a manutenção e a limpeza da residência.

http://gshow.globo.com/RBS-TV-SC/Mistura-com-Camille-Reis/noticia/2016/09/casa-giratoria-vira-atracao-no-interior-de-santa-catarina.html



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA