|
12:11 (Há 2 horas)
|
|
||
|
Eles ressaltam a importância dos saraus e poesias. O programa vai ao ar neste sábado (3/9), às 19h, na TV Cultura
A próxima edição doManos e Minas, sob o comando de Roberta Estrela D'Alva, conta com duas figuras distintas em melodias, mas igualmente apaixonadas pela arte: Karina Buhr e Edgar Pererê, quecomentam sobre seus trabalhos interligados ao universo musical, como as poesias e os saraus. A atração vai ao ar neste sábado (3/9), às 19h, na TV Cultura.
Depois do Projeto Nave com Izzy Gordon e Tassia Reis, Akilez com Síntese e Thiago França com Kiko Dinucci, é a vez de Karina Buhr e Edgar Pererê se unirem no palco do Manos e Minas para celebrar a música e a cultura de rua. No programa, a cantora e compositora fala sobre a autenticidade de suas letras enquanto manifesto pessoal. Nisto, ela inclui sua participação no 73 Rotações, projeto em que jovens artistas interpretam discos lançados em 1973, cantando composições do primeiro LP da banda Secos e Molhados, e suas apresentações em saraus.
Já Edgar Pererê comenta sobre o início de suas performances em rodas de freestyle, que acabou o levando a participar de saraus e a encontrar o teatro como elemento para compor suas melodias. Além disso, eles ressaltam as dificuldades encontradas no cenário do hip hop em relação a preconceitos raciais, homofobias, xenofobias, etc.
No palco da atração, eles cantam Marimboca, Nassiria e Najaf, Mania, Pic Nic, Take 7 e Selvática.
Ainda nesta edição, são apresentadas três reportagens: uma sobre a grande final do campeonato de DJs Soco Na Gangrena, outra sobre o livro Mulheres de Palavra, que comenta a dificuldade enfrentada pelo gênero feminino no mundo do hip hop e, por fim, uma matéria sobre uma websérie que mostra os encontros de MCs em estúdios para produzir sons, a Verus Greenhouse.