
Estrada onde o corpo foi encontrado durante a madrugada
Foto: Divulgação / Divulgação
O corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado na madrugada deste domingo nas proximidades da Estrada Timbé, no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. A vítima foi identificada como Pamela da Silva Gonçalves.
Segundo o delegado Wanderson Alves Joana, da Delegacia de Homicídios, as informações preliminares são de que a adolescente foi torturada antes de morrer por uma facção criminosa que atua na cidade.
— A princípio, eles deixaram marcas no corpo dela de propósito para causar terror na sociedade. Já estamos trabalhando para descobrir a autoria de mais um crime bárbaro na cidade — conta.
De acordo com as informações da polícia, a menina tinha a marca de um tiro na cabeça e a sigla PGCmarcada nos braços, remetendo ao nome da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense. O delegado acredita que ela pode ter sido marcada com ferro quente, mas o médico legista é quem determinará se as letras foram gravadas antes ou depois da morte.
O delegado afirmou que não há registro de atos infracionais cometidos pela adolescente. Ela seria moradora da zona Sul da cidade, o que ainda será confirmado pela polícia. Há informações extraoficiais de que ela poderia ter ligação com uma facção criminosa, o que ainda precisará ser investigado pela Polícia Civil.
O velório da adolescente ocorre na casa da avó da menina, na zona Sul da cidade. O sepultamento está marcado para às 10h30 desta segunda-feira no cemitério Rio Bonito, na zona Norte.
A Delegacia de Homicídios aguarda por qualquer informação que possa ajudar na investigação. A população pode ajudar com denúncias pelo telefone 181 ou na página da delegacia no Facebook.
Segundo o levantamento realizado pelo "A Notícia", este foi o 75º homicídio registrado na cidade neste ano, sendo o 11º neste mês. No mesmo período do ano passado, Joinville registrava 72 assassinatos até o fim de agosto.