Uma tentativa de furto terminou com a morte de um homem no início da tarde desta quinta-feira na região central de Joinville. Ele era o suspeito de cometer o crime contra uma mulher que andava pela calçada da rua Abdon Batista logo após o meio-dia.
Segundo a mulher de 27 anos, que sofreu a tentativa de furto, ela costuma almoçar no trabalho, mas nesta quinta-feira decidiu sair para comer em um restaurante. No caminho, estava com o celular nas mãos, quando um ciclista pediu licença para passar.
— Eu abri meus braços para dar espaço para ele passar. Ele tentou puxar o celular da minha mão, segurei forte e gritei pedindo ajuda — conta.
Neste momento, ela diz que um homem apareceu e segurou a bicicleta do rapaz para que ele não saísse do local. Outro homem chegou e o imobilizou com uma "gravata" até a chegada da polícia. Quando soltou o suspeito de cometer a tentativa de furto, ele já estava sem respirar.
A mãe do rapaz chegou ao local cerca de uma hora depois da morte, quando o corpo ainda não havia sido retirado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Nervosa, ela teve que ser acalmada e acomodada em uma cadeira para que não passasse mal.
— Não criei meu filho para isso, Deus. Assim, não. Não sei o que faço — gritava enquanto chorava.
O IGP levou o corpo para o Instituto Médico Legal de Joinville. O nome do rapaz não foi divulgado até o momento.