
(Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)
Carros de luxo foram flagrados acima da velocidade na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. Um deles, um Audi A3 Sportback, estava a 166 km/h, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O limite de velocidade para o local, que fica na região da Serra do Mar, próximo à divisa com Santa Catarina, é de 80 km/h.
Os registros foram feitos na sexta-feira (5), mas foram divulgados pela PRF apenas nesta segunda (8). Durante três horas de fiscalização, 290 veículos foram flagrados acima da velocidade.
Além do Audi, outros modelos de luxo foram flagrados acima da velocidade: Ferrari 458, Chevrolet Corvette, Mercedes Benz AMG GT, Porsche e Audi R6 Avant, entre outros.
O Audi RS6 Avant estava a 134 km/h, a Mercedes Benz AMG a 148 km/h, o Chevrolet Corvette a 118 km e a Ferrari 458 estava a 96 km/h, de acordo com a PRF.
Segundo a PRF, esses veículos participaram de um evento em um shopping de Curitiba e seguiam para Florianópolis (SC). Na madrugada de sábado (6), três dos veículos de luxo que participavam do mesmo evento se envolveram em um acidente em Balneário Camboriú (SC), ainda conforme a PRF.
A PRF lembra que a multa para quem transita em velocidade superior à máxima em mais de 50% é de R$ 574, com uma penalidade adicional de suspensão imediata do direito de dirigir.
G1