Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais de 200 veículos com restrição judicial são prensados em Joinville

Quarta, 03 de agosto de 2016

Maioria dos veículos estava no pátio há mais de dez anos. Para o delegado Adalberto Safanelli, medida contribui para o combate de possíveis focos de mosquito

Mais de 200 veículos com restrição judicial são prensados em Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Veículos ocupam depósito público em Joinville, ao lado do heliponto da PM e do DeinfraFoto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Alex Sander Magdyel

A Comissão Estadual de Leilão (CEL), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC), iniciou nesta terça-feira a prensagem de 273 veículos que estavam com alguma restrição judicial. Os veículos ocupavam um depósito público em Joinville, chamado de Pátio Legal, que fica ao lado do heliponto da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

A maioria dos veículos prensados estava no pátio há mais de dez anos, muitos totalmente corroídos e destruídos pela ação do tempo. Outros estavam cobertos de folhagens e raízes. Cada carro pesa aproximadamente 700 quilos. Juntos, os veículos representam em torno de 190 toneladas de sucata.

Para o delegado Adalberto Safanelli, membro da CEL e responsável pela execução do projeto, a medida contribui para o combate de possíveis focos de mosquito, de proliferação de doenças e preservação do solo de contaminação com produtos derivado do petróleo.

— Propiciamos o esvaziamento dos pátios e a consequente abertura de vagas para veículos que se encontram estacionados em áreas públicas por falta de espaço nos depósitos, trazendo benefícios para toda a sociedade — disse Safanelli, que esteve no pátio acompanhando o início dos trabalhos.

O projeto executado pela CEL, com a parceria do poder judiciário e Ministério Público de Joinville, tem o objetivo de dar uma destinação apropriada a veículos que estão nos depósitos há anos, causando problemas de saúde pública e contaminação do solo. Segundo os representantes da CEL, os veículos foram descontaminados, ou seja, houve a retirada do combustível, óleo do motor, extintor de incêndio e bateria.

 O processo inclui prensagem e a compactação dos veículos, realizada pela Gerdau, empresa licitada através de contrato de prestação de serviços firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Na sede da empresa, em Sapucaia-RS, a sucata é derretida e vira aço, matéria prima da Gerdau.

A prensagem realizada em Joinville também foi feita em novembro do ano passado emItuporanga. A ideia é que seja realizada em outras cidades catarinenses.

anoticia



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA