Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Noite da Seresta com o Grupo Cantando Por Aí

Terça, 26 de julho de 2016



 

 

Quarta, 27/07, às 20 horas, no Teatro Municipal de Itajaí. Entrada Franca.

 O Grupo Cantando Por Aí convida você para a Noite da Seresta, nesta quarta, 27/07, às 20 horas, no Teatro Municipal de Itajaí. O Show, com uma hora de duração, promete envolver o público numa atmosfera de sonho e saudade. No repertório, Fascinação, Ave Maria do morro, Cabecinha no ombro; É por você que canto, Carinhoso, Romaria, Amizade sincera, Chalana, Beijinho doce, Certos amigos, e outras surpresas.
 Para interpretar esses clássicos do cancioneiro popular, sobem ao palco nesta quarta os músicos Hilda Carolina Deola (voz e violão), Léia Bretzke (voz), Pedro E. Bretzke (voz e violino), Bruno Ozemir (voz e violão), Paulo Roberto Domingos (voz e violão), e Rafael Petry (acordeon). Os ingressos são gratuitos e já podem ser retirados na bilheteria do Teatro. A apresentação faz parte da Quarta Cultural da Fundação Cultural de Itajaí, através do Edital de compra de Espetáculos.
 O Grupo Vocal Cantando Por Aí, tem mais de 20 anos de estrada e surgiu da paixão em comum pela música. Fundado na década de 90, tem como base o romantismo, relembrado nas interpretações dos cantores e instrumentistas, e faz um resgate da época das lindas serenatas. Um dos principais grupos de serestas de Santa Catarina, o Cantando Por Aí realizou até hoje apenas dois espetáculos para o público, um no lançamento do CD Cantando Por Aí, no Clube Guarani de Itajaí, em 2001; e outra montagem para comemorar os 20 anos, no dia 29 de março de 2015, no Teatro Municipal de Itajaí.
 “O Cantando Por Aí realiza inúmeras apresentações em serenatas, casamentos, aniversários e eventos variados. Mas, a possibilidade de realizar um show, surgiu das solicitações de pessoas que gostariam de apreciar as músicas interpretadas pelo Grupo no formato de espetáculo, e é sempre dum desafio muito prazeroso. Neste show iremos apresentar músicas das duas montagens anteriores, 2001 e 2015”, explica Hilda Deola, fundadora e coordenadora dos seresteiros.
 No trabalho desenvolvido pelo Cantando Por Aí, cada apresentação é uma surpresa. Com violino, escaleta e violão, os seresteiros rompem o silêncio da noite com a melodia suave das músicas. Os trajes variam conforme o evento. Para serenatas, roupas de época. Conforme a ocasião, trajes sociais, de gala, ou o solicitado para o evento. As músicas são variadas, enfatizando o amor e amizade. Os arranjos vocais e instrumentais são do próprio Grupo. Na trajetória de 20 Anos do Cantando Por Aí, a renovação constante de cantores e instrumentistas se faz pela dinâmica do Grupo e por Itajaí ser um berço de excelentes músicos. Hoje o grupo tem uma formação bastante variada, que é montada conforme a necessidade do evento.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA