Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EBM Baselisse Virmond comemora 35 anos

Segunda, 04 de julho de 2016

 

Evento em alusão aos 35 anos de atividades da Escola Básica Municipal Baselisse Ramos Carvalho Virmond, na quinta-feira (30), movimentou a comunidade escolar do bairro Colonial. Fundada em 30 de junho de 1981 a unidade de ensino reuniu pais, estudantes, professores, ex-professores, direção e autoridades para celebrar a data que acompanharam apresentações de alunos.

Várias homenagens marcaram as trés décadas e meia de atuação da unidade, com direito também a uma apresentação teatral das crianças, como forma de ilustrar os primeiros passos para a criação da unidade de ensino. A cerimônia contou também com apresentação da Banda Marcial Baselisse, que sob a regência do professor Rogério Simões da Maia, apresentou o Hino da unidade de ensino.

Um pouco de história - Em 21 de março de 1980 era lavrada a escritura do terreno onde seria futuramente construída a escola atual. No dia 30 de junho de 1981 inaugura-se o estabelecimento de ensino, possuindo na época área de 3.000 m² e 160,65m² de área construída.

Recebia a unidade o nome de Escola Reunida Municipal “Baselisse Carvalho Ramos Virmond”, em homenagem à educadora pelo seu exemplo de trabalho educacional realizado no município. Passados alguns anos, em 1990, uma área maior foi adquirida, e hoje a escola ocupa área territorial de 4.915,93m² e predial de 2.900m².



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA