Realizada no sábado (11), a etapa do Circuito de Xadrez Rápido reuniu 51 enxadristas e vários pais que acompanharam seus filhos. Os destaques ficaram por conta de Gustavo Alfredo Bueno de Oliveira, da AXSBS/FMD (Associação de Xadrez de São Bento do Sul/Fundação Municipal de Desportos), que foi campeão do Absoluto, Wagner Sokolski, de Mafra, vice-campeão, e Fernando Gustavo Furmann, também da AXSBS/FMD, terceiro colocado na categoria.
Pelo feminino, Julia Belém, do Colégio Excelência, foi a campeã, tendo Erica Vitória de Aguiar, da EBM Adélia Lutz em segundo e Jéssica Belem, do Colégio Excelência, em terceiro. A próxima etapa, de acordo com o professor da FMD, Eduardo Sperb, acontece em julho, com data ainda a ser confirmada para o dia 9 ou 30.
Resultados Fenaj– No Festival Nacional da Juventude (Fenaj), em Itajaí, Ellen Larissa Bail ficou na oitava colocação, Paola Carolina Pederiva, foi nona e Fabiola Campagnolo ficou na 15ª posição.
Jogos Escolares- Neste final de semana acontece a fase Regional Leste/Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos. A modalidade de xadrez será disputada no auditório da secretaria de Educação, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
“Estarão em disputa duas vagas no feminino e duas no masculino para a etapa estadual que ocorrerá em São Miguel do Oeste, de onde seguirão apenas os campeões para a etapa realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro no segundo semestre em João Pessoa, na Paraíba”, explica o técnico Eduardo Sperb.
São Bento do Sul soma seis participações e três medalhas no evento do Comitê Olímpico Brasileiro.
Outros resultados Circuito
Feminino
Sub-10
Amanda Rafaela Grochovski - Colégio Excelência
Aline Vitoria Pereira - EBM Adélia Lutz
Leticia Schlossmacher - Colégio Excelência
Sub-12
Gabrieli Lisak - EBM Adélia Lutz
Evelyn Cristiane Wolff - EBM Adélia Lutz
Leticia Aparecida Saurim - EBM Adélia Lutz
Sub-14
Tiffany Marcele Lino - EEB São Bento
Geovana Ribeiro - Colégio Excelência
Nicole Frohlich - Colégio Froebel
Sub-18
Livia Liebl – AXSBS/FMD
Masculino
Sub-8
Pedro Neumman - EBM Adélia Lutz
Fabricio Valerio - Colégio Excelência
Kauan Rafael Ribeiro - EBM Adélia Lutz
Sub-10
Vinicius Blaskoski - EBM Adélia Lutz
Gustavo Daniel Linzmayer - EBM Adélia Lutz
Mateus Sakaguchi - Colégio Froebel
Sub-12
Mateus Henrique Frohlich – AXSBS/FMD
Matheus Mengarda - Colégio Froebel
Guilherme Partala - Colégio Excelência
Sub-14
Yan Sidnei Schutzler - EBM Coronel Osny Vasoncellos
Guilherme Lobermayer – AXSBS/FMD
Luciano Ptaszeck - EEB São Bento
Sub-18
Gustavo Alfredo Bueno de Oliveira - AXSBS/FMD
Fernando Gustavo Furmann - AXSBS/FMD
Guilherme Alfredo de Oliveira - AXSBS/FMD