Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Semeador chega à 13ª edição

Segunda, 04 de abril de 2016

Neste ano o tema é “Amigo”, uma homenagem para todos que fazem o evento ser o que é: os amigos da alegria e da arte e os que tornam isso possível

 

Clique para ampliar
  

São Bento – Você pensa numa festa simples, mas ousada, e procura amigos que pensam como você e eles topam realiza-la. Mas, e se essa festa for com o propósito de divulgar a poesia e a boa música, e for totalmente beneficente e você não tem um centavo e nem sabe direito quem convidar para colocar em prática a ideia?

Assim nasceu o Semeador, e lá se vai mais de uma década. Donald Malschitzky teve a ideia, falou com Reinaldo Voltolini e os dois foram falar com Ivana Lampe. Do papo, saiu uma lista de artistas que poderiam participar e,  alguns meses depois, 13 músicos e declamadores – todos doando seu cachê -  estavam no palco do Centro Cultural Genésio Tureck, apresentando-se para uma plateia muito maior do que a esperada, e todo o arrecadado foi para o Grupo Escoteiro Desbravador. Mas não foram só os artistas os voluntários, J. Montenegro entrou com o som e a iluminação, a Fundação Cultural cedeu o local, a Gráfica JL doou todo material de divulgação e a imprensa deu muito destaque à iniciativa.

 

Clique para ampliar
Apae foi a entidade beneficiada no ano passado e alunos encantaram com sua apresentação
 

Pode-se dizer que foi o público que decretou a continuidade do evento, programado para ser único:  ao final, o que mais se ouvia era: “Quando vai ser o próximo?”.  E logo o Centro Cultural ficou pequeno também no palco  e o Bandeirantes passou a sediar o evento que, além de crescer em número de artistas, também recebia mais gente e ficou mais sofisticado. Só para ter uma ideia, dado o grande número de artistas – sempre mais de 30 -, o tempo se tornou curto, e as trocas de equipamento de som passaram a ser feitas, em média, em 15 segundos. Mestre de cerimônias profissional, mas doando seu trabalho, decoração cada vez mais esmerada, venda antecipada de ingressos, patrocínio garantido e tema para cada ano deram ao evento uma segurança que ajudou muito a coloca-lo como definitivo no cenário cultural são-bentense.

Apesar de ser um evento beneficente, as entidades beneficiadas trabalham muito, e isso é uma exigência para receber o benefício, pois o paternalismo não faz parte da cultura do Semeador. A entidade cuida de toda infraestrutura, da venda de ingressos, da divulgação e dos aspectos legais.Os artistas escolhem, ensaiam, trocam ideias, se esforçam, doam seu talento e encantam. E tem funcionado perfeitamente.

 

Clique para ampliar
Noite repleta de variados estilos musicais
 

Nesses treze anos, escoteiros, cadeirantes, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Gerando Amor, Cerene, Soroptimistas, APAE e Associação de Portadores de Parkinson foram as entidades beneficiadas. No total, foram arrecadados mais de 80 mil reais, integralmente para as entidades. Para esta edição, uma parceria que vem dando muito certo continua a fazer um belo trabalho: Associação de Parkinson e Soroptimistas. Alguns artistas estão presentes desde o início,  como o Grupo Vocal a 4, que neste ano será representado por Loni e Traudi, Ivana Lampe, Mauro Adada, Rafael e Vitor Buchmann, Reinaldo Voltolini, Márcio Brosowsky e Donald Malschitzky, mas, a cada ano, novos artistas se apresentam, como Jeime Vieira que se soma neste ano.  Muitos artistas mais poderiam fazer parte, mas não há espaço para todos.

Gráfica JL,  J. Montenegro, Fundação Cultural  e Churrascaria Búfalo Branco apoiam o Semeador desde seu nascimento e continuam neste ano, juntamente com  o SAMAE, parceiro de vários anos,  Dohma Comunicação,  Hotel Stelter e mais um sem número de colaboradores.

 

Clique para ampliar
Mais de 30 artistas subirão ao palco do Semeador
 

Para facilitar ou complicar o trabalho dos artistas, a partir da terceira edição, foram definidos temas para cada Semeador; neste ano a homenagem vai para todos os que fazem o evento ser o que é: os amigos da alegria e da arte e os que tornam isso possível, por isso o tema é “Amigo”. Mais de dez mil amigos, que é a soma dos públicos do evento. E os amigos, no dia 27 de abril, no Bandeirantes,  assistirão a mais de 30 artistas apresentarem Shakespeare, Paul Simon em versão de Guilherme Arantes, Milton Nascimento, Gibran Khalil Gibran, Vinícius de Moraes, Osvaldo Montenegro e mais um grande número de poetas e compositores, além dos pratas de casa que sempre trazem seus talentos.

 

Clique para ampliar
No ano de 2015, dezenas de artistas, entre músicos, poetas e instrumentistas de São Bento do Sul, deram um verdadeiro show e neste ano não será diferente
  

O quê:

13º Semeador – show de poesia e música

Quando:

27 de abril, 20 h, no Bandeirantes

Quanto:

R$ 20,00

Venda de ingressos:

Sorveteria do Shopping Zipperer, Banca Gibi, Djalma Lanches, Escola de Música Donaldo Ritzmann, Hotel Stelter.



Comente





Luciana Berkenbrock


Show mesmo!!!!! A causa merece destaque ....Fazemos parte dessa semente do bem!! E é por isso que a cada Semeador a soma de alegria se multiplica!!! Valeu Jornal!!

Responder      06/04/2016

Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA