É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Você pode fazer a diferença na vida de vários animais que precisam de cuidados e amor! Neste Sábado dia 05 de Março, no Canil Monterey, você e sua família poderão: - ADOTAR um amigo fiel e amoroso: Evento de Adoção de cães e gatos filhotes e adultos, que só querem lhe amar - COMER um delicioso cachorro-quente, preparado com muito esmero e carinho; - DELICIAR-SE com os Bolos no Pote da Cacaia (na dúvida, prove todos, não irá se arrepender) - DIVERTIR-SE na cama elástica; - SORRIR!
Já tem um amigo canino ou felino em casa e por enquanto não pensa em adotar mais um? Não tem problema! Sua visita ao evento já estará ajudando os patudos! Traga seu cão ou gato para banho e tosa, aproveite para colocar as vacinas em dia, ou até atendimento veterinário: dez por cento do atendimento veterinário, vacinas, banho e tosa, ração, caminhas, brinquedos e demais artigos comercializados nesse dia, será doado para o tratamento de animais abandonados.
Venda antecipada de cartões de cachorro-quente (R$ 5,00) e bolo no pote (R$ 3,00) com os organizadores Canil Monterey, Bolo no Pote da Cacaia e voluntários da APA. E atenção! Haverá também pedágio nos principais sinaleiros de São Bento do Sul. Colabore.
Histórias de amor! Lessie
A Lessie apareceu na nossa chácara dos meus pais há pouco mais de um ano. Estava muito magra, com muitos bichos e machucados, mas era um serzinho tão adorável que nem o meu pai, que nunca foi a favor de cães em casa, acabou recolhendo ela pra nossa casa.
E aí foi que o milagre aconteceu. Um domingo de manhã eu chego na casa dos meus pais e vejo o meu pai ajoelhado na grama, Lessie do lado, bem quietinha, e ele aplicando remédio nos machucados dela. Se algum dia alguém me dissesse que eu iria ver isso na vida, eu ia rir alto. Pois não é que aconteceu?
No começo, ela tinha mania de “roubar” roupas e calçados dos meus pais para dormir, acho que ela fazia isso porque estava tão feliz de ter um lar, comida e água, e tanto carinho, que não queria desgrudar deles nem um segundo.
A Lessie se adaptou muito bem... Ela é bem educada, carinhosa, e mostra uma gratidão tão grande tanto no olhar quanto nos gestos, como se dissesse o tempo todo: “Obrigada por não terem desistido de mim”. A minha mãe sempre fala que cada vez que vai colocar comida pra ela, ela fica uns 10 segundos abanando o rabo, como se agradecesse a minha mãe pela comida antes de tudo. Sim, ela conquistou a todos, companheira, carinhosa, alegre, se tornou o xodó dos meus pais e meu, é claro. Não deixa ninguém andar sozinho pela chácara, aonde a gente vai, lá vai ela atrás, como se tivesse medo de ficar sozinha de novo.
Mas é claro que ela não vai! Anjos de quatro patas como esses jamais devem ser abandonados. E fica o testemunho, ADOTEM! Amigo não se compra! E vira-latas são ainda mais companheiros, pois você percebe a raça que eles têm depois que sabe por todo o sofrimento que passaram.
Depoimento enviado pela Mayara Buch.
Pensamento da semana
“As mãos que ajudam, são mais sagradas que os lábios que rezam.”
Madre Teresa de Calcutá