É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
A você que se fez presente na 1ª edição da Cãominhaudinha de São Bento do Sul, seja doando ração, desfilando, adotando um animalzinho de estimação, comprando um dos produtos da Associação o agradecimento de toda equipe da APA. Nosso muito obrigado também ao Jornal Evolução, Colégio Froebel, Interact, Samae, Detru, Polícia Militar, Radio 89 FM, Sesc, Lar Filadélfia, Rádio Cidade FM, Jornal A Gazeta, Sr. Peter Kommert, Lindanir Helena Tomelin, Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Esportes FMD, Vigilância Sanitária, a Prefeitura Municipal, Mercado Shandick e aos (as) voluntários (as) que não mediram esforços para o sucesso do evento. Muito obrigado gente!
Cãocurso
Como anunciado, no evento fizemos a escolha do cão mais enfeitado, cada um recebendo um prêmio e medalha. Após desfile, as juradas Rosilene, Flaviane e Elizangela fizeram sua escolha, confira o resultado.
Muito obrigado equipe APA
Agradecemos a todos os voluntários por dedicar parte de seu tempo a causa animal, sem pedir nada em troca, apenas pelo prazer em ajudar os nossos amigos de 4 patas! Valeu pessoal!
Lamentavelmente Muita gente confunde animal com brinquedo que pode ser largado
A adoção irresponsável de animais de estimação é claramente percebida nos meses de férias. É nesta época que acontece um aumento significativo no abandono daqueles que são considerados por muitos como membros da família. Balanço da Aspapet (Associação Paulista de Pet Shops) mostra que os casos crescem cerca de 70% nesta época do ano.
Na maioria dos episódios, o dono programa a viagem de férias e, sem ter com quem deixar o bichinho de estimação, prefere abandoná-lo à própria sorte, mesmo com a opções de hotéis para animais. Outra prática comum nesta época do ano é se passar por cliente. Dessa forma, muitos levam cães e gatos para tomar banho no pet shop, deixam endereços e telefones errados e nunca mais voltam para buscá-los. O abandono de animais é considerado crime ambiental, que prevê multa e detenção.
Planeje suas férias pensando no seu pet: - Verifique a possibilidade de levar o animal em sua viagem; - Não mantenha o animal trancado em casa diante de um pote imenso de ração e outro de água; - Consulte amigos, vizinhos ou parentes que possam passar um tempo com o bichinho em casa ou que possam visitá-lo todos os dias para trocar a comida e a água; - Não abandone o pet. Abandonar aquele que jamais teria a mesma atitude com seus donos é uma atitude abominável, é uma traição. Fonte: G1