Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Laura Grossl é a primeira nadadora são-bentense na Seleção Brasileira

Quinta, 26 de novembro de 2015

 

Com apenas 13 anos, mas um currículo de dar inveja para muitos atletas adultos, a nadadora são-bentense Laura Grossl alcançou um feito inédito para o município. Ela será a primeira atleta de São Bento do Sul a integrar a Seleção Brasileira de Natação. A notícia foi recebida pela família esta semana, devido aos resultados expressivos conquistados recentemente pela nadadora nos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos, em Fortaleza/CE. Na oportunidade ela representou a Escola São Bento e Santa Catarina.

De acordo com o pai de Laura, Fabrício Grossl, ela representará o país nos Jogos Sul-Americanos Escolares, evento promovido pelo Conselho Sul-Americano de Esportes (Consude), e que terá sua 21ª edição entre os dias 5 a 13 de dezembro, em Assunção, no Paraguai, com a participação de nove países.

Laura foi convocada para nadar nos 400 metros livres e tem grandes chances de também representar o Brasil no revezamento”, adianta o pai. “Estamos muito felizes porque sabemos o quanto ela se dedica diariamente nos treinos e não mede esforços para sempre fazer o melhor em suas competições”, completa Fabrício.

Oito medalhas no Catarinense - Laura participou, no final de semana, da última Etapa do Campeonato Catarinense de Natação, realizado em Florianópolis. Das 10 provas em que competiu, a atleta conquistou seis medalhas de ouro e duas de prata. Além das medalhas, bateu o recorde nas provas dos 200 metros, dos 400 metros Medley e nos 800 metros livres.

Os recordes não eram quebrados há mais de cinco anos e com estes três resultados conquistados, a Laura foi a melhor atleta da competição e ainda recebeu o Troféu Revelação de 2015, escolhida pelos dirigentes e técnicos das equipes participantes”, conta Fabrício.

Ainda entre os dias 29 e 30 de novembro, a atleta participará juntamente com a equipe do São Bento Clube de Natação / FMD / Buddemeyer, em Jaraguá do Sul, dos 15º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), onde também tem grandes chances de trazer medalhas para São Bento do Sul.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA