Maria Elisa Rück, primeira mulher a ser presidente da Sociedade Harmonia-Lyra, morreu aos 82 anos, na noite desta quinta-feira após sofrer um mal súbito em casa, no bairro Saguaçu, em Joinville. Ela estava terminando de se arrumar para ir a um coquetel quando faleceu.
Elisa esteve à frente da sociedade de 1992 a 1998 e sempre acompanhou as atividades do clube com o marido Hermes Rück. Ela comemoraria o 83º aniversário no próximo dia 6 de outubro.
Leia mais notícias sobre Joinville
— Minha mãe adorava festas, a vida social e conversar com as pessoas. Nós viemos de São Bento do Sul na década de 1970. Foi quando eles começaram a frequentar a Sociedade Harmonia-Lyra e a conhecer todo mundo na cidade — contou o filho, Marcos Antonio Rück, de 59 anos.
O velório ocorre na capela Borba Gato, número dois. Às 13 horas, o corpo segue para Jaraguá do Sul, onde será cremada. Ela deixa marido e dois filhos.
No último dia 2 de setembro, Elisa foi destaque na coluna de Adri Buch com uma foto tirada durante a comemoração dos 35 anos da Rede Feminina de Joinville.