Uma limpeza no córrego Rio do Serro, localizado à Rua Afonso Spitzner, no bairro Lençol, está em execução durante esta semana pela Secretaria de Obras. Na terça-feira, o diretor de Obras, Dirceu Buttechewitz, acompanhado da secretária de Assistência Social, Rita Maria Dums, visitou o local para conferir o andamento do trabalho e conversar com moradores.
A limpeza havia sido solicitada pela comunidade do loteamento Wilfredo Weihermann, por meio da Defesa Civil, já que, em dias de chuva o rio transbordava e causava inundação na rua e nas casas próximas. Buttechewitz explica que o problema acontecia devido aos sedimentos acumulados com o tempo no rio, o que impedia a vazão. “Há bastante tempo esses resíduos não eram retirados, por isso acontecia a invasão de água na rua”, diz.
Conforme o secretário, a ação deve solucionar o problema por alguns anos, mas a Secretaria de Obras continuará acompanhando o local para verificar a necessidade de nova intervenção. “Mesmo que precisemos fazer algo mais, esse trabalho de limpeza é essencial. Acreditamos que só isso já resolva o problema das inundações”, completa. Além da limpeza, reparos na tubulação do córrego também foram realizadas.
Para a secretária Rita Maria Dums, a obra executada tem extrema importância, pois o rio passa por muitas residências locais e acaba afetando muitas famílias. Ela comenta que a Secretaria de Assistência Social também acompanha o trabalho, pois é um pedido da população que sofria várias perdas com a invasão do rio. “Sem dúvida esta ação vai beneficiar muitas pessoas. O rio é bem extenso e acabava prejudicando diversas casas ao longo do loteamento”, frisa.
Visita ao Clube de Mães
A secretária Rita Maria Dums também visitou o Clube de Mães Raio de Sol, no bairro Cruzeiro. As participantes puderam conversar sobre as atividades realizadas semanalmente e expor as demandas do local. “É ótimo ter perto um representante da administração, pois sentimos que a Prefeitura está mais acessível para atender aos nossos pedidos”, disseram.