Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedro Alberto Skiba

paskibagmail.com;diretoriajornalevolucao.com.br

Pedro Alberto Skiba (Reticências)

Diretor do Jornal Evolução

Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)

Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)

Vice-presidente do Conselho Deliberativo  da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)

Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)

Consul do Poetas del Mundo

Veja também Sociedade, clique aqui.


Veja mais colunas de Pedro Alberto Skiba

Nem Freud explica

Quarta, 24 de junho de 2015

Realmente está difícil entender o comportamento das pessoas. Parece que nada mais agrada, nada mais serve, tudo está errado e só o eu, individual e personificado está certo. Li declarações do vereador Josias Terres (DEM) que para mexer no trânsito tem que ter coragem. Também acho. O que não dá é para ficar consultando todas as pessoas, pois a unanimidade além de ser burra, não leva a lugar algum. No entanto o que mais se vê nas redes sociais são reclamações de pessoas que se julgam prejudicadas e que ainda não se conscientizaram que deve prevalecer o bem comum ao individual. É a tal história se puder remover o buraco da frente da minha casa, para a frente do vizinho, está ótimo. O noticiário nacional dá conta que 76% dos acidentes no trânsito são por única e exclusiva falta de atenção dos envolvidos. Por tanto a sinalização ajuda, mas já escrevi que estrada não mata ninguém, a não ser que um  dilúvio ou uma catástrofe a tire do lugar e alguém caia numa cratera. Você já reparou que quanto pior a estrada, menos acidentes? Por tanto não é necessário fazer uma caça as bruxas e ficar procurando culpados. Lembram ou já esqueceram das manifestações sobre as 27 curvas? Audiência Pública e anúncio de fechamento da rodovia. O que aconteceu? Nada. Foi só durante o período em que durou a comoção. Quando irão falar novamente no assunto? Quando mais alguém se matar por lá. Vejo e lamento que o foco fique por conta dos acidentes envolvendo veículos. Não vejo ninguém se manifestar contra o estado degradável de nossas calçadas, quando existem. Só na semana passada recebi reclamação de duas senhoras que quase se arrebentaram por tropeçar em pedras soltas e pisar em buracos. Outro amigo levou um pacote bem em frente aos bombeiros. Haja coluna e tornozelos. Já não escrevo sobre acessibilidade para cadeirantes, pois isto é sonhar com ganhar na mega. Andar a pé e caminhar pelas calçadas em São Bento do Sul é uma verdadeira operação de risco. Como o recurso é deixar as calçadas para os postes, orelhões e outros obstáculos, o negócio é caminhar pela rua e correr o risco de ser atropelado. Ainda não sei qual é o maior. Fiz um desafio ao vereadores e ainda não obtive resposta. Caminharmos juntos em apenas um trecho de cerca de 500 metros. Acho que eles ficaram com receio. Quero crer que nossos problemas são tantos, a competência para saná-los é tão pouca quer ainda levaremos muitos anos para nos tornarmos uma cidade civilizada e humanizada. Não basta plantarmos flores. As sepulturas nos cemitérios estão cheias delas.

********************************************************* 

Jogando contra

Cheguei a conclusão que na atual administração, tem assessores e secretários que não estão nem aí para fortalecer o nome do atual prefeito. Não posso acusar o alcaide pois para isto ele deve confiar em sua equipe e não pode estar onipresente.  Mas, que tem gente jogando contra tem. Uma simples remoção de barro entupindo boca de bueiro próxima a OAB já completa sessenta dias. Várias publicações no Evolução,  dois e-mails pedindo a limpeza e denunciando, de nada adiantaram. Acredito não ser nenhuma revanche pessoal, pois não sou eu que preciso de votos e  dependo de emprego público. Mas que é vergonhoso é.

********************************************************** 

Resposta da prefeitura

Sr. Pedro, conforme informamos na sexta-feira.

De acordo com o secretário de Obras, Osmar Telma, a pasta já tem conhecimento da situação e no início desta semana deverá fazer o trabalho de limpeza no local. Os trabalhos não foram realizados antes porque as máquinas bob cat, utilizadas para este tipo de trabalho, estavam nos bairros Oxford e Serra Alta.

NR.: Realmente a limpeza ocorreu, mas esqueceram de limpar o bueiro que está entupido. Ontem novamente tudo alagado no local. Assim não dá.

********************************************************** 

Desafio aos vereadores

Meu caro presidente da Câmara, vereador Edimar Salomon e demais edis (não confundir com edi no plural). Quero desafia-lo e aos seus nobres pares para uma Sessão Itinerante,  perdão “Caminhante”, apenas num  pequeno trecho que acredito deve traduzir nossa triste realidade, de cidade abandonada no sentido da tão discutida e comentada acessibilidade. Vamos juntos percorrer a pé o pequeno trecho da rua Jorge Zipperer rua da Delegacia de Polícia até a travessa Castro Alves, e fazer uma triste constatação do que sofrem os pedestres que por ali transitam. Fica o desafio.

********************************************************** 

Homenagem Rotary

 

Clique para ampliar
 

 

Na quarta-feira, recebi a visita dos amigos Alexsandro Daumann, presidente do Rotary Club Cidade dos Móveis, acompanhado de Pedro Santana Motta. Das mãos de ambos recebi duas Menções Honrosas, as quais muito me envaideceram e pelo que sou muito grato. Fiz apenas meu papel de cidadão e sempre estarei a disposição para as causas de nossa população.

********************************************************** 

Exposição na Biblioteca

Você pode conferir ainda hoje,  a exposição de quadros com pinturas de óleo sobre a tela da artista catarinense Raquel Storck, na Biblioteca Municipal Luiz de Vasconcellos. Desde 1978, Raquel trabalha com a técnica, participando de várias exposições e eventos de arte. A biblioteca funciona no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper com horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 8:00 às 17:30 e no sábado das 8:00 às 12:00.

********************************************************** 

Mancada

A Santur, órgão do governo do Estado precisa urgentemente de uma reciclagem e gente competente. Parece que seus funcionários estão literalmente fazendo turismo. Só que viajando na maionese. Na publicação cumprimentando o município de Itajaí  pelo aniversário, colocaram uma foto de Blumenau.

********************************************************** 

Imundice

Olha na foto abaixo e depois diga se não tenho razão. Uma obra em pleno centro da cidade sem respeitar norma alguma e pelo visto sem nenhuma fiscalização. É um escândalo e uma imundice. Imaginem se para construir está deste jeito, que tipo de construção está sendo feita. Pior que isso, só isso. Serviço de porco. Salve Jorge!

 

Clique para ampliar
 

********************************************************** 

Pedradas do PedroKa

- O Zeca e o Juca, meus gatos, estão nem aí para as mudanças no fator previdenciário.

- Bom mesmo é quando a testemunha fica presa e o réu paga fiança e é posto em liberdade. Pedala Robinho.

- E, eu bem bobinho pensei que era só aqui. Nos Estados Unidos os parentes de quem já esteve no poder, também são quase todos candidatos. Sempre os mesmos.

- Na vida é assim. Enquanto uns choram, outros derramam lágrimas.

- Mega empresário moveleiro queixa-se da crise e diz ser uma das maiores nos últimos sessenta anos. Enquanto isso organizador das Feistock diz que a mesma espantou a crise tal o volume de vendas.

- Já que serão eleitos novos Conselheiros Tutelares, é bom lembrar que eles não substituem pai, nem mãe e também não são porteiros boate.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA