Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Adolescente morre durante culto em igreja do bairro Aventureiro, em Joinville

Sexta, 23 de janeiro de 2015

 

Jovem de 16 anos, que costumava cantar no coral da igreja, sofreu um mal súbito

Adolescente morre durante culto em igreja do bairro Aventureiro, em Joinville Roberta Benzati/Agência RBS
Jovem fazia parte de coral da igreja Assembleia de Deus, em JoinvilleFoto: Roberta Benzati / Agência RBS

Viviane Farias, de 16 anos, sempre adorou cantar na igreja que frequentava. Era ela e mais duas jovens que puxavam o coro do louvor na unidade da Assembleia de Deus que fica no bairro Aventureiro, zona Leste de Joinville, lugar onde costumava rezar e era uma das primeiras a chegar.

Curiosamente, na noite de quinta-feira, Viviane pediu ao pastor para não cantar. E foi na mesma igreja onde foi tantas vezes ver os amigos e orar que a jovem de 16 anos morreu de repente, ainda sem explicações. 




Amigos buscam explicações para a morte de Viviane. Foto: Reprodução/Facebook


Aproximadamente às 20h20, durante o culto, Viviane foi com algumas amigas ao banheiro. Lá, caiu de repente e foi socorrida pelas colegas. Imediatamente a igreja acionou os paramédicos, e um bombeiro que estava no culto prestou os primeiros-socorros e a massagem cardíaca. Enquanto o Samu se encaminhava ao local, passava mais instruções à comunidade por telefone. Ao chegarem, os paramédicos tentaram por 40 minutos reanimar a menina, mas Viviane não resistiu. 

Era quase meia-noite e as pessoas não saíam do local. Com o corpo de Viviane no meio do altar, familiares, amigos e frequentadores da igreja aguardavam, chocados, a retirada do corpo. A mãe, aos prantos, permanecia debruçada sobre a menina e era consolada por parentes e amigos, que se emocionavam ao tentar falar sobre a jovem. 
A causa provável, segundo o médico que atendeu a ocorrência, foi uma parada cardíaca, mas ainda não confirmada. 

O pastor Renaldo Laudino, que ajudou nos primeiros socorros e está na comunidade doAventureiro desde 2013, conta que esta será a primeira vez que irá conduzir um velório nesta igreja.  

— Fiz tanto casamento aqui, é muito triste fazer o velório de uma pessoa tão jovem.
O pastor conta ainda que ela era um braço direito dele, pois estava sempre ajudando durante os cultos realizados na igreja. 

Todos que a conheciam também a descreveram como uma jovem tranquila e prestativa.

Segundo o pai de Viviane, Gilson Roberto Farias,  a rotina da adolescente se resumia a ir à escola e frequentar a Assembleia de Deus do bairro Aventureiro. Nesta quinta-feira, ela havia visitado a avó, que está internada no Hospital Regional de Joinville.

— Ela sempre saía na frente de todo mundo lá em casa. Avisava que estava vindo pra igreja e chegava antes de todo mundo. Não dá para entender o que aconteceu — comentou, ainda em estado de choque.

O corpo de Viviane será velado na tarde desta sexta-feira na Congregação Peniel, Ernesto Bachtold, 3.300, no bairro Aventureiro. O culto fúnebre ocorre às 19 horas e o sepultamento no sábado, às 9 horas.



Comente





tereza santos


A VIDA E DÁDIVA DE DEUS. EZEQUIEL CAP.33:1111 Dize-lhes: ‘“Assim como vivo”, é a pronunciação do Soberano Senhor, “não me agrado na morte do iníquo, mas em que o iníquo recue do seu caminho e realmente continue vivendo. Recuai, recuai dos vossos maus caminhos, pois, por que devíeis morrer, ó casa de Israel?”’ ISAIAS CAP.25:08.Ele realmente tragará a morte para sempre, e o Soberano Senhor certamente enxugará as lágrimas de todas as faces. E de toda a terra ele tirará o vitupério de seu povo, p

Responder      27/01/2015

Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA