Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Atleta de São Bento do Sul é campeão do Open Shimano na Argentina

Quarta, 30 de outubro de 2013

 
 
 
 
     
 
 
 
Após 12 anos sem receber competições nacionais ou internacionais, o circuito de mountain bike downhill da cidade de La Falda, em Córdoba, voltou a ser palco neste último fim de semana de uma grande competição na Argentina. A pista recebeu a segunda etapa do Open Shimano Latino América, que consagrou o brasileiro Anderson Luis Robl, piloto de 33 anos da cidade de São Bento do Sul (SC), como campeão da categoria máster PRO. O catarinense realizou a descida em 4min20seg02, apenas 88 décimos de segundo à frente do argentino Javier Santiago, vice-campeão. Gonzalo Rodriguez foi o terceiro,com 4min26seg78.

Na principal categoria, a Elite, o argentino Santiago De Santiago ficou com a medalha de ouro deixando para trás o campeão da etapa de estreia em Balneário Camboriú (SC), o chileno Mauricio Acuña (2º) e o argentino Pablo Noriega (3º), além dos brasileiros Markolf Berchtold e Maicon Zottis, que terminaram em 4º e 5º lugares, respectivamente. No juvenil, Lucas Borba e Silvio Felix repetiram o feito de seus compatriotas, subindo no pódio também em 4º e 5º lugares.

Mais rápido na classificatória o argentino Santiago, que havia sido o último campeão de um torneio de expressão em La Falda, em 2001, manteve sua hegemonia no local. "Sem dúvida foi um desafio realizar uma competição de alto nível neste circuito, uma vez que há 12 anos não era disputado um campeonato nacional ou internacional no local. Trabalhamos muito, contando com uma equipe nova em termos de organização, então acredito que o resultado foi melhor do que o esperado", avaliou Martín "Cepi" Raffo, um dos organizadores do Open Shimano.

Santiago e Mauricio Acuña polarizaram a disputa, ao serem os únicos a baixarem a casa dos 4 minutos na final. Com o tempo de 3min54seg38, o argentino levou a melhor sobre o chileno, que cravou 3min55seg54 em sua descida. "A final foi espetacular. Eram muitos pilotos favoritos, que vinham baixando o tempo de quem estava no posto de líder antes de cada descida. O campeão foi conhecido apenas na última apresentação, o que fez o público vibrar bastante", contou Cepi. 

Ainda entre os profissionais do Brasil, Roger Vieira registrou um bom resultado, e terminou em 8º lugar na etapa. Nathaniel Giacomozzi foi o 17º e Volkmar Berchtold o 20º. A final do Open Shimano Latino América está marcada para os dias 14 e 15 de dezembro, em Nevados de Chillán, no Chile, quando serão conhecidos os campeões latino-americanos.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA