Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Exposição de arte contemporânea abre nesta terça-feira, 15

Quinta, 10 de outubro de 2013

 

Obras de oito artistas da Associação de Artistas Plásticos de Joinville ficam expostas em São Bento do Sul a partir de quarta-feira, 16. A exposição Conjunto/Detalhe tem entrada franca, na Biblioteca Pública Municipal, localizada no Centro Administrativo. O horário de visitação é o mesmo da biblioteca, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h30, e aos sábados, das 8 ao meio-dia. A abertura da exposição ocorre na terça-feira, 15, às 19h30, com a presença de artistas joinvilenses e locais.

Conjunto Detalhe é um recorte contemporâneo da produção da AAPLAJ, composta por vídeo, objetos, trabalhos de técnica mista e instalações. “A concepção da exposição e a seleção das propostas apresentadas pelos artistas iniciaram em abril de 2012, com a apresentação do projeto aos associados, discussões sobre os procedimentos e os valores da arte contemporânea e oficina de portfólio”, explica o curador Gleber Pieniz.

Os trabalhos propostos pelos artistas e selecionados pela curadoria começaram a ser confeccionados, revisados ou adequados em agosto do ano passado, conforme o conceito geral da exposição e as necessidades de itinerância do Circuito Catarinense. Em dezembro, a primeira exposição do projeto foi aberta em Joinville, no Galpão da AAPLAJ, na Cidadela Cultural Antarctica. Desde então, a exposição percorre várias cidades do estado.

Não há como visitar Conjunto/Detalhe e não se sentir de alguma forma intrigado pelas provocações artísticas. Livros suspensos, os rastros de cogumelos deixados por Juliano Jahn ou um enigmático labirinto, tudo aguça a percepção. Entre o público infantil, a obra que mais costuma chamar a atenção é o móbile da artista Sonia Rosa, feito com linha e brinquedos.

 As obras e seus autores

Peregrinatio Vitae (Juliana Georg Bender), Isto não é uma maçã (Márcia Camargo), Caixa de Astérion (Renato Veiga), Tempo em Flor (Juliana Betoletto), Simbiose: Contaminação e Proliferação (Juliano Jahn ), Baseado em fatos reais (Regina Marcis), Bibelôs – Infância meditada (Sonia Rosa) e de Fernanda Zimmermann (Joinville/SC).



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA