
Algumas regiões de Santa Catarinapodem registrar temporais isolados nesta quinta-feira (2), conforme alerta da Epagri/Ciram. O dia deve ser de tempo instável, com céu encoberto e pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões do estado.
Conforme os meteorologistas Marcelo Martins e Silvia Garcêz, o mau tempo é causado pela atuação de um sistema de baixa pressão sobre o Sul do país. Também há possibilidade de fortes rajadas de vento, de 50 a 70 km/h e queda de granizo de forma isolada.
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, apesar da instabilidade, como as nuvens mais carregadas estão sobre o Paraná, as cidades catarinenses podem ter aberturas de sol. Segundo ele, a chance de temporais é maior no Norte e Vale do Itajaí.
As temperaturas devem ficar estáveis, em pequena elevação devido a cobertura de nuvens, segundo a Epagri/Ciram. As máximas devem ficar em torno de 20ºC na Serra, 24ºC no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte, 26ºC no Sul e Oeste. Os ventos devem ser Nordeste do Planalto ao Litoral e de Nordeste a Sudeste nas outras regiões, de fraco a moderado com rajadas fortes associadas a temporais.